Thainá Torres | Twitter: @thaytorress
Na manhã da última terça-feira (02), o mundo do futebol recebeu mais uma noticia bombástica e um tanto inesperada: O recém reeleito presidente da FIFA, Joseph Blatter anunciou renuncia do cargo, em meio tanto escândalo envolvendo a entidade e um provável boicote da UEFA, caso permanecesse na função.
Blatter continuará no cargo até que uma nova eleição seja realizada. Mas a primeira pergunta que surge na mente é: Quem seria o seu sucessor? E um dos nomes cogitados para tal, foi do maior ídolo do Clube de Regatas do Flamengo: Zico. Isso mesmo! Nosso galinho de Quintino foi citado dentre os possíveis candidatos.
O anúncio da provável candidatura foi dado pelo Blog “Bastidores FC” no qual declarou que essa informação foi confirmada por amigos próximos de Zico e ainda deu ênfase ao fato do ex-jogador ser amigo de Michel Platini, presidente da UEFA.
Em uma rede social, Zico não negou essa possibilidade.
Além de jogador, Zico já treinou várias equipes de futebol, dentre elas a seleção japonesa, foi dirigente esportivo do Flamengo, Ministro dos Esportes e atualmente é comentarista na TV Esporte Interativo. Currículo futebolístico ele tem; Se isso seria o suficiente para exercer o maior cargo da maior entidade do futebol, é uma incógnita. Fato é, que se caso essa possível candidatura se consagrar, Zico será o nono Presidente da FIFA e o segundo brasileiro no cargo, atrás de João Havelange.
Zico está em Berlin a trabalho. Ele vai comentar a final da Champions League entre Juventus e Barcelona. Zico tem imenso prestígio na Europa, há dias atrás foi convidado para participar de um congresso esportivo na Turquia, despertando inclusive a alegria de muitos torcedores do Fenerbahce. Imediatamente o ídolo de milhares de pessoas do mundo negou a informação de que estaria de volta ao clube.