Após um ano de queda técnica, física e de relacionamento com a torcida, Gabigol ainda luta para ganhar seu espaço no Flamengo em 2024. Para Zico, maior ídolo da história do clube, o atacante tem condições de recuperar sua forma com o Manto Sagrado após mostrar postura diferente do “relaxamento” adotado por grande parte do elenco e da diretoria após títulos de 2022.
“Pelo o que eu conversei com o Gabigol, ele voltou diferente para esse ano, mais bem preparado do que o ano passado. Acho que, depois da segunda Libertadores, o pessoal deu uma relaxada. (…). Eu vi uma entrevista do Gabigol depois da conquista dizendo:’Eu prometi ao Braz que ia dar mais uma Libertadores para ele e depois entrar de férias’. Logo depois do jogo. E foi o que aconteceu. O Flamengo ia disputar Mundial, Supercopa e Recopa. Ainda teve Copa do Mundo. Aí o pessoal diz que foram 40 dias de férias“, disse Zico ao podcast ‘Fala, João‘.
➕: Flamengo x Madureira: Maracanã terá esquema especial de trânsito
Zico fez questão de frisar que não foi apenas Gabigol que relaxou, mas o atacante recebeu mais críticas por ser o nome da geração. Maior ídolo do clube, ele entendeu é natural a referência do time ser o mais cobrado pelo torcedor, já que também é mais exaltado nas vitórias.
“O Flamengo não se preparou adequadamente e isso refletiu nos jogadores. Refletiu em cima dele (Gabigol). Assim como você é exaltado quando ganha, você é cobrado quando perde. No Flamengo mais ainda. No Marrocos (Mundial de Clubes), você via os jogadores despreparados. “
Disputa entre Gabigol e Pedro
Zico também comentou a disputa por posição entre Gabigol e Pedro no time de Tite. Ele entende que há possibilidade de atuarem juntos, assim como com Dorival Júnior, mas afirma não irá acontecer no time de Tite. Gabi, portanto, precisa recuperar seu mais alto nível para conseguir competir com o atual momento do Camisa 9.
“A forma como o Tite joga é difícil. Dorival Júnior usou Pedro e Gabigol. A dupla funcionou bem, é perfeitamente possível. Mas o Tite tem a situação de um aberto de cada lado e um centroavante. O Gabigol não vai conseguir ficar jogando como joga o Luiz Araújo pela ponta. Vai ter que disputar com Pedro. Se ele estiver bem, a briga é boa. Mas também não é um jogador para ficar no banco de reservas.”
Zico exalta trabalho de Tite no Flamengo
O Galinho também exaltou o trabalho do técnico Tite no comando do Flamengo. Em 2024, o time principal rubro-negro está invicto em 10 partidas sob o comando do treinador e ainda não sofreu gols na temporada. Zico reconhece que o time “não dá aquele espetáculo”, mas afirmou que o foco tem que ser em “ganhar campeonato”.
“Eu liguei para ele na época que ele entrou e disse: ‘ Cuida bem dessa cozinha e da preparação física’ (risos). E ele é um cara que arma muito bem o time. Então, tem que ir aos poucos. O Tite tem uma facilidade muito grande de organizar a equipe. O time do Flamengo está muito bem organizado, é muito difícil sofrer gol. E com jogadores de qualidade lá frente, se você organizar lá trás, a possibilidade de fazer um gol e ganhar o jogo é muito grande”, iniciou o ídolo, antes de completar:
“Ano passado estava no meio da competição, jogo em cima de jogo, mas fez um período bom. Já começou bem esse ano. Lógico que o time não dá aqueles espetáculos, mas é um time muito bem organizado, que os jogadores sabem o que precisam fazer. É o time do Tite. Ele é um cara que não facilita para o adversário e sabe utilizar as pessoas que tem. Não vai agradar todo mundo, mas o importante hoje é ganhar campeonato.”
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo x Vasco: horário e onde assistir ao Carioca Sub-17
- Muniz e João Gomes: onde assistir a Fulham x Wolverhampton
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista