O mundo do futebol ainda chora a morte do Rei Pelé. O maior jogador de futebol de todos os tempos faleceu em 29 de dezembro, vítima de câncer. As homenagens a Pelé vieram de todos os cantos do planeta e seguem acontecendo. Zico, ídolo maior do Flamengo, foi um dos que se uniram a essas homenagens.
Neste sábado (31), Zico postou em seu perfil no Instagram sobre a noite em que dividiu o campo com o Rei Pelé. Mais do que isso, o Galinho cedeu ao Rei a camisa dez do Flamengo. Juntos por 45 minutos, Zico e Pelé aniquilaram o Atlético-MG com uma goleada de 5 a 1.
Leia Mais: Jogadores do Flamengo curtem o réveillon e mandam mensagens para a torcida
Zico escreveu sobre aquela noite de seis de abril de 1979, quando Flamengo e Atlético-MG se encontraram em um amistoso no Maracanã para arrecadar recursos para chuvas em Minas Gerais. Pelé, então com 38 anos, jogou o primeiro tempo pelo Flamengo.
Zico escreveu: “Ultimo dia do ano, ultimo sábado, que todos sabem que é dia de pelada, mas também de jogos que fiz 2 ou mais gols. Esse foi especial e tive a felicidade de fazer 3 gols. Foi o dia que nosso Rei Pelé nos deu a honra de vestir o Manto Sagrado e jogar 45 min com a gente para alegria de todos.”
Enterro de Pelé acontece nesta segunda-feira (2)
O Galinho continuou: “A galera lotou o Maraca num jogo beneficente contra o Atletico Mineiro, pois tinha um timaço. Tudo aconteceu devido as enchentes em Minas Gerais. Vencemos de 5×1 e que satisfação fazer um gol e receber um abraço do nosso Rei do Futebol.”
Para terminar, o eterno camisa dez do Flamengo concluiu: “Momento Inesquecível. Essa é mais uma homenagem e um agradecimento por tudo que ele representou no futebol pra nós brasileiros. Gratidão total.”
Pelé será velado por 24 horas no campo da Vila Belmiro, mas a partir das 10h desta segunda-feira (2). O corpo seguirá na terça-feira (3) para o cemitério em Santos após um cortejo pelas ruas da cidade. O sepultamento será fechado para amigos, mas também familiares.