A declaração do presidente Rodolfo Landim que Zico “uma hora vai passar” segue na cabeça do torcedor rubro-negro. Maior ídolo da história do clube, o eterno Camisa 10 da Gávea deu primeira reposta através de suas redes sociais, mas evitou alimentar polêmica e colocou panos quentes no assunto nesta sexta-feira (3).
“Tenho nada a declarar sobre isso (declarações de Rodolfo Landim). O Brasil é uma democracia, cada um fala o que quiser”, disse Zico ao “ge” durante visita visita ao Centro de Futebol Zico em Juiz de Fora, Minas Gerais.
➕: Árbitro de Bragantino x Flamengo aplicou 5 vermelhos em 4 jogos do Rubro-Negro
Em entrevista ao “ge”, Landim detalhou conversa com Gabigol e argumentos que colocou para renovação do atacante. O principal é que Zico consegue usufruir da imagem que construiu jogando no Fla até os dias de hoje, mas “uma hora vai passar”, e Gabi poderia fazer o mesmo. Ele citou idade do Galinho, o que gerou interpretações possíveis: sobre o ídolo ser esquecido ou estar mais próximo do falecimento que Gabigol. Ambas irritaram muito os rubro-negros.
O maior ídolo rubro-negro não respondeu diretamente, mas não deixou de mandar recado sobre possível esquecimento. Ele cita que jovens das gerações futuras sempre terão acesso ao seu legado no Flamengo através de internet.
“Agradecer aos avós e aos pais, porque eles fazem a cabeça da garotada. Mas hoje é fácil, você não consegue mentir para a criançada, porque nas redes sociais tem tudo… Por mais que o pai ou o avô falem, elas (crianças) vão pesquisar. Pode não ser isso tudo, mas que fez uma coisa boa, fez (referindo-se a si mesmo)”, encerrou o assunto.
Além dos muitos vídeos e jogos completos disponíveis na internet, como a vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool no Mundial de 1981, há também livros, músicas, obras audiovisuais e conteúdos de outras mídias que citam ou fazem referencia à história de Zico no Flamengo.
Zico não quis comentar momento do Flamengo
O Galinho naturalmente foi perguntado também sobre o momento ruim que o Flamengo atravessa na temporada. Mas o ídolo preferiu não fazer comentários sobre as atuações da equipe e apenas disse estar sempre na torcida para o time ir bem e alegrar torcedores.
“Eu sou torcedor. Quero ver sempre o Flamengo vencendo, conquistando, dando alegrias à torcida. Para mim, é isso que importa”
A próxima partida do Flamengo será neste sábado (4) contra o Red Bull Bragantino, às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid. É uma oportunidade do time retomar confiança em momento de oscilação.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%