O Flamengo venceu o Audax Angra nessa quinta-feira (12), no Maracanã, na primeira partida da temporada 2023. O jogo não teve muitas emoções, mas um fato acontecido antes da partida chamou a atenção de quem assistia ao duelo pelo Campeonato Estadual.
No minuto de silêncio antes do jogo, os telões do Maracanã mostraram imagens de Pelé e Roberto Dinamite, falecidos recentemente. Parte dos 20 mil torcedores do Flamengo entoaram uma música que exalta Zico e insulta Pelé e Maradona.
Leia Mais: Wydad ou Al Hilal: conheça os possíveis adversários do Flamengo no Mundial
A atitude de parte da torcida do Flamengo causou grande repercussão tanto entre torcedores do clube, mas também de clubes rivais. Muitos pediram que a música não seja mais cantada durantes jogos do clube. Nesta sexta-feira (13), o próprio Zico se juntou ao coro de reprovações ao canto.
Em vídeo enviado ao jornal O Globo, o Galinho reforçou o pedido que já havia feito anteriormente. Zico pediu: “Sempre fui contra essa música. Já pedi diversas vezes aos chefes de torcidas que não cantem mais essa música.”
Zico era amigo pessoal de Dinamite e fã de Pelé
Zico declarou diversas vezes no passado que era fã de Pelé. Em 1979, quando o Rei do futebol jogou um amistoso com a camisa do Flamengo, Zico cedeu o número dez para o tricampeão mundial. Na ocasião da morte de Pelé, Zico enviou mensagem pelas redes sociais destacando a importância do atleta do século para o futebol mundial.
Quanto a Roberto Dinamite, Zico era amigo pessoal do ídolo do Vasco morto em oito de janeiro de 2023. O Galinho foi ao velório do vascaíno, em São Januário, e recebeu aplausos dos presentes. No estádio do Vasco, mais uma vez Zico lembrou da relação próxima que tinha com Dinamite. O craque lembrou que era adversários em campo, mas grandes amigos fora dele.