A Seleção Japonesa viveu um dos seus maiores momentos nesta quinta-feira (1), na Copa do Mundo do Catar. Depois de sair perdendo, o Japão conseguiu uma virada histórica sobre a campeão do mundo Espanha e se classificou em primeiro no Grupo E, com seis pontos.
Maior ídolo da história do Flamengo e pioneiro no desenvolvimento do futebol no Japão, Zico foi ao estádio Khalifa para acompanhar a vitória heroica dos japoneses. o feito do time asiático emocionou o galinho. Logo após a partida, Zico postou em suas redes sociais.
Leia Mais: Flamengo se posiciona sobre possivel chegada de Philippe Coutinho
O eterno camisa dez do Flamengo escreveu: “Hoje foi mais uma virada espetacular do Japão sobre a Espanha vencendo por 2 a 1 e classificando em primeiro do grupo onde a Alemanha foi eliminada. Estava no jogo e tem muitos anos que não me emociono num estádio de futebol.”
Zico lembrou de quando chegou ao país asiático no início dos anos 1990, pois teve papel fundamental no desenvolvimento do futebol: “Passou um belo filme na minha cabeça da minha chegada no Japão em 1991 para contribuir e ajudar no desenvolvimento do futebol profissional no País. Que eles continuem assim. Sucesso nessa caminhada. Gambatê Nippon.”
Japão fez campanha improvável na Copa do Mundo
Classificado com seis pontos em três jogos, o Japão fez uma campanha para derrubar qualquer previsão. O time venceu Alemanha e Espanha de virada, mas perdeu para a fraca Costa Rica. No jogo desta quinta-feira (1), os espanhois saíram na frente com Morata aos 11 minutos.
Assim como no primeiro jogo do Grupo, contra a Alemanha, os japoneses não desistiram nunca. Uma blitz no segundo tempo resultou em dois gols, um de Doan aos três minutos e outro de Tanaka aos seis minutos da etapa final.
Nas oitavas de final, o Japão vai enfrentar a Croácia, de Luka Modric, atual vice-campeã mundial. Os asiaticos não são favoritos pelo histórico do confronto, mas ninguém pode dizer qual será o resultado com certeza.