Nada como um dia após o outro. A atuação do Flamengo neste domingo (17) na vitória de 3×1 sobre o São Paulo fez muito analista de futebol colocar as mãos à palmatória. Aqueles que chamavam o time rubro-negro de bagunça e pediam a saída do técnico Paulo Sousa, foram obrigados a reverem seus conceitos.
Leia Mais: Paulo Calçade resume Flamengo de Paulo Sousa contra o São Paulo
Um dos críticos mais ácidos ao trabalho do técnico do Flamengo foi o ex-jogador Zinho. O pentacampeão mundial pela seleção que hoje comenta pelos canis ESPN, usou palavras como confuso, indeciso e até burro para definir o Mister Rubro-Negro. O auge das críticas aconteceu após a perda do título estadual para o Fluminense.
Pois nesta segunda-feira, com o seu melhor sorriso amarelo, Zinho foi obrigado a reconhecer que foi duro demais com o treinador do Flamengo. No programa Sportscenter, o ex-atleta disse: “Hoje eu vi um Flamengo organizado. Ele percebeu que o Everton Ribeiro tem que jogar na meia direita. não adianta inistir e hoje deu certo! Eu estou aqui para parabenizar o Paulo Sousa, que com o tempo foi ajustando o time.” Assista o comentário de Zinho.
Flamengo já se prepara para enfrentar o Palmeiras
O próximo desafio do Flamengo é o reencontro com o Palmeiras. Será a primeira vez que o Rubro-Negro vai enfrentar o alviverde paulista desde a derrota na final da Libertadores, em Novembro de 2021. O jogo válido pela 4a rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 19:30 desta quarta-feira (20).
O elenco do Flamengo não teve folga e já treinou na manhã desta segunda-feira (18). O técnico Paulo Sousa ganhou mais um desfalque. O meia Matheus França sofreu fratura na fíbula da perna direita e deve ser operado. Além de França, estão no departamento médico os zagueiros Rodrigo Caio, Pablo, Gustavo Henrique e Fabrício Bruno, os alas/laterais Ayrton Lucas e Matheusinho, o meia Vitinho e o atacante Bruno Henrique.
Os ingressos para Flamengo x Palmeiras já estão à venda para sócios e não sócios. o Setor Norte já está esgotado. Garanta o seu ingresso antes que esgotem. Por decisão do STJD, não haverá torcida do Palmeiras no Maracanã.