Dorival Júnior tem contrato com o Flamengo até o final do ano, mas o ótimo trabalho e os possíveis títulos podem fazer com que o treinador renove com o clube. Mas apesar de ainda não ter futuro garantido no Mais Querido, o técnico já fez um pedido à diretoria para 2023: a permanência de Rodinei.
Vivendo o melhor momento na carreira, Rodinei também tem contrato até dezembro de 2022, e tudo indica que irá jogar em outro lugar em 2023. Mas não se depender de Dorival Júnior. Quem deu a informação foi o comentarista Zinho, dos canais ESPN, durante a partida entre Flamengo e Vélez.
Leia mais: Flamengo x Vélez: veja as reações de torcedores rivais
De acordo com o ex-jogador, Dorival foi até os dirigentes do Flamengo e pediu a renovação de Rodinei. Foi com o novo técnico que o lateral, que antes era muito criticado pela torcida, subiu de produção e tem ouvido até gritos de “Rodinei é Seleção” no Maracanã.
No entanto, apesar do desejo de Dorival, Rodinei deve seguir sua carreira fora do Flamengo. Pelo menos é o que garante o empresário do jogador, Ricardo Scheidt. Em entrevista à ESPN, ele cravou que o lateral não irá renovar e que já recebeu propostas de outros clubes, mas que vai esperar o final da temporada para negociar:
“Depois de nossa decisão sair, houve muita procura no Brasil. Não abrimos negociação com ninguém. Nem com o River. Houve um contato. Depois de disputadas essas finais, vamos conversar.”, disse o agente de Rodinei.
Flamengo já tem alternativas para saída de Rodinei
Caso Rodinei não renove e saia do Flamengo, o clube já tem no elenco duas opções para assumir a vaga de titular. Além de Matheuzinho, que já está no clube há alguns anos, o Rubro-Negro contratou na última janela Guillermo Varela, da seleção uruguaia.