A Nação espera que Gabigol faça um ano melhor em 2024. Após os dois amistosos nos EUA, o jogador finalmente desencantou. O Camisa 10 balançou as redes do Sampaio Corrêa, na última quarta-feira (31). Assim, ele encerrou seu largo jejum sem marcar e deu esperanças aos torcedores, que torcem pela recuperação do atleta desde que viram seu empenho ao treinar nas férias e sua notória redução de peso. Mas mesmo assim, o jornalista Gustavo Zupak ainda tem o pé atrás com o artilheiro.
Zupak diz que o gol marcado por Gabigol não muda sua condição na equipe. Apesar do tento, uma volta por cima ainda é embrionária e é preciso analisar os próximos jogos e passos do jogador. O jornalista critica ainda a atuação do artilheiro.
➕Gabigol surpreende repórter com declaração ao Flamengo na Goat
“Não acho que o gol muda muito o papel do Gabigol dentro do elenco ou a perspectiva do Tite em relação a ele. Até porque, embora ele tenha feito gol, e desde agosto não fazia, a atuação não foi de tanto destaque. Com disponibilidade para jogar, iniciativa, tudo isso é verdade, mas ainda muito longe daquele Gabigol que a gente conhece”, inicia.
Apesar disso, Zupak vê o início de uma reviravolta. O gol pode iniciar uma virada de chave para Gabigol.
“Mas esse gol pode ser o primeiro passo para recuperar confiança, melhorar o rendimento e ao longo da temporada, das próximas semanas e meses, aí sim, confundir o Tite entre ele e Pedro. Hoje, com a atuação contra o Sampaio Corrêa, acho que ainda é muito pouco para pensar em mudar a realidade da equipe do Flamengo”, conclui.
Gabigol se sentiu em casa em Belém
Para voltar a marcar gols, Gabigol precisava recuperar a confiança. O jogo ser em Belém o ajudou. Isso porque o atacante gosta da cidade e costuma ter sorte por lá. Se sentindo bem com o carinho do torcedor, o jogador teve tranquilidade para voltar a marcar e iniciar a volta por cima.
“Na verdade, tenho me sentido em casa. Sempre muito bom jogar aqui. Joguei algumas vezes com a Seleção Brasileira e sempre fui muito legal o carinho que eles possuem por mim. Sempre pude fazer gol aqui, então é um lugar que me traz sorte, gosto bastante. Muito feliz pelo carinho da torcida. É inexplicável o amor que eu tenho por eles e pelo Flamengo. Espero que possamos fazer um grande ano”, disse Gabigol no canal Goat.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão