O MRN está promovendo uma enquete no Twitter, que elege posição por posição, o time ideal do Flamengo. Na disputa estão os time de 2009 (campeão Brasileiro), 2013 (campeão da Copa do Brasil) e 2019 (campeão Brasileiro/Libertadores)
Desde a última sexta-feira (27), o Mundo Rubro Negro está promovendo uma enquete em seu Twitter, que elege posição por posição, o time ideal do Flamengo. Na disputa estão os time de 2009 (campeão Brasileiro), 2013 (campeão da Copa do Brasil) e 2019 (campeão Brasileiro/Libertadores).
- Thiago Silva pode voltar contra Flamengo; veja histórico em Fla x Flu
- Alcaraz mostra talentos ofensivos e defensivos contra Bahia
- Fabrício Bruno: nova convocação indica que ele é 3º nome para função
- Flamengo aumenta chances de título e Libertadores; veja projeção
- Wesley não tem lesão detectada após susto contra Bahia
Na dupla de zaga, colocamos quatro opções para votação: Ronaldo Angelim (2009) e Samir (2013), Pablo Marí (2019) e Rodrigo Caio (2019), Álvaro (2009) e Pablo Marí (2019) e Ronaldo Angelim (2009) e Rodrigo Caio (2019). A enquete durou 24 horas.
Os vencedores foi a dupla campeã Brasileira e da Libertadores da última temporada. Marí e Caio triunfaram com 72,8% dos votos.
Uma possível combinação entre Ronaldo Angelim e Rodrigo Caio também empolgou a torcida, já que a opção recebeu 26,3% dos votos. As duplas Álvaro e Marí e Angelim e Samir, não esboçaram reação e terminaram com menos de 1%.
Rodrigo Caio
Primeira contratação da gestão Rodolfo Landim, Rodrigo Caio custou ao Flamengo cerca de 5 milhões de euros. O rubro-negro adquiriu 45% do atleta na transação com o São Paulo. O defensor rapidamente caiu nas graças da torcida com as atuações ainda sob o comando de Abel, e seu nível aumentou ainda mais com a chegada do mister Jorge Jesus.
Com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, já figura entre os grandes zagueiros da história do clube.
Pablo Marí
No dia 11 de julho do ano passado começou uma história, que foi curta, porém intensa e vitoriosa. O Flamengo anunciava a contratação do zagueiro espanhol Pablo Marí. O jogador, de 25 anos, pertencia ao Manchester City, da Inglaterra, mas estava emprestado ao La Coruña, da Espanha.
Canhoto, habilidoso e bom no jogo aéreo, o defensor formou uma dupla de zaga espetacular com Rodrigo Caio, e em seis meses, foi importantíssimo para o rubro-negro nas conquistas do Brasileirão e Libertadores.
No início desta temporada, Marí foi negociado com o Arsenal, da Inglaterra.
Time ideal (2009x2013x2019)
Goleiro: Diego Alves (2019)
Lateral-direito: Rafinha (2019)
Zagueiros: Rodrigo Caio (2019) e Pablo Marí (2019)
Créditos de imagem destacada: Divulgação/CBF