A próxima quarta-feira (11) marca o início das quartas de final para Flamengo e Olímpia. Fora do horário nobre da TV, o duelo ganhou mais uma opção de transmissão.
Inicialmente, o confronto no estádio Manuel Ferreira seria transmitido apenas no Fox Sports.
LEIA TAMBÉM: Torcida do Flamengo é a que menos sofre durante a pandemia, aponta neurocientista
Contudo, a Conmebol divulgou nesta segunda (09), que a partida também será transmitida pelo Facebook Watch, dando ao torcedor rubro-negro mais uma opção para acompanhar o Mengão.
Vale lembrar que, tanto a partida de ida, quanto a de volta, serão no mesmo horário: às 19h15. Portanto, é possível que ambos os jogos entre Flamengo e Olímpia tenham as mesmas opções de transmissão.
Flamengo terá enorme tabu pela frente
Apesar de favorito no duelo, o Flamengo terá que derrubar o tabu de jamais ter vencido a equipe paraguaia em Libertadores. Ao todo são 6 confrontos, sendo 4 empates e 2 derrotas do Rubro-Negro.
A última vez que ambos se enfrentaram foi em 2012. Naquela ocasião, o Mais Querido perdeu por 3 a 2 no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção. Os gols foram de Bottinelli e Love e a escalação do time contou com Felipe; Léo Moura, Marcos González, David Braz (Welinton), Júnior César; Willians, Muralha (Deivid), Luiz Antônio, Ronaldinho Gaúcho, Bottinelli; Vagner Love.
LEIA AINDA: ‘Humilhado’: veja repercussão da derrota do Flamengo nos portais paraguaios
Apesar do histórico negativo em Libertadores, o Flamengo leva a melhor no confronto geral.
Ao todo são 14 embates, com 5 vitórias Rubro-Negras, 5 empates e 4 vitórias paraguaias. Os outros 8 jogos foram pela Supercopa Libertadores e Copa Mercosul.
Foi na Mercosul de 2001 a última vitória do Flamengo sobre o Olímpia. Jogando no Paraguai, os Mengão venceu por 0 a 2 com dois gols de Roma. O Rubro-Negro foi finalista do campeonato naquela edição, ficando com o segundo lugar após perder nos pênaltis para o San Lorenzo.