O Olimpia demitiu neste domingo (15), o treinador uruguaio Sergio Orteman. A saída aconteceu após a equipe sofrer duas goleadas seguidas. No último sábado, o time perdeu para o Cerro Porteño por 3 a 0, pelo Campeonato Paraguaio. O anúncio foi através das redes sociais.
LEIA MAIS: Flamengo ganha mais um milhão de euros por Pablo Marí; entenda a negociação
A demissão de Orteman acontece às vésperas do confronto contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Após a derrota por 4 a 1, o time do Paraguai está quase eliminado da competição. Entretanto, já anunciou um novo nome. Trata-se de Enrique “Kike” Landaida.
Pelo Twitter, o Olimpia informou a troca do treinador:
“Obrigado por tudo, Profe Sergio! Pela sua dedicação. Pelo seu profissionalismo desde o dia em que assumiu o cargo. Pelo tempo que estivemos juntos. Todo o sucesso do mundo pelo que vem em sua carreira! Nós nos encontraremos de novo”
Orteman assumiu o clube há apenas 5 meses. Foram 24 jogos, 11 vitórias, 3 empates e 10 derrotas no comando do clube paraguaio.
Olimpia vive crise desde a goleada para o Flamengo
A vitória do Flamengo sobre Olimpia por 4 a 1, pela Conmebol Libertadores, gerou uma crise interna local. Isso porque, além da demissão do treinador, o clube vem sofrendo pressão dos torcedores por conta da arbitragem polêmica do jogo. A dividida de Arrascaeta com Salazar, que acabou machucando o lateral paraguaio, rendeu críticas do presidente da equipe rival.
Na última quinta-feira (12), Miguel Brunotte, mandatário do clube, afirmou que vai adotar medidas contra o uruguaio. As afirmações foram feitas à rádio Urbana 106.9 FM. No entanto, até o momento, nada foi feito.
De acordo com Brunotte, Arrascaeta deveria ter saído preso do Paraguai. Segundo ele, a equipe jurídica está levantando material para entrar com uma queixa contra o meia na entidade sul-americana:
“Neste momento, o departamento técnico está juntando um material, tentando ser o mais objetivo possível neste tema. Por sorte, há tecnologia, há filmagens, e vamos enviar com uma nota de protesto. Queremos fazer de forma profissional. Estou enojado. Nós sabíamos que jogaríamos contra uma grande equipe, uma das melhores do continente, mas a arbitragem é uma vergonha”, disparou o presidente do Olimpia.
Entretanto, Miguel foi além. Para ele, a arbitragem teria sido tendenciosa ao Flamengo:
“Houve três ou quatro ações que vão te afetando e que tiveram uma forte incidência na equipe e no resultado. Incrível a ação do árbitro, que não expulsou o jogador diretamente. Mas Arrascaeta deveria ter sido preso. Mas ainda deu a falta para o Flamengo”, disparou Brunotte.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!Leia Mais