Não foi apenas a vitória do Flamengo sobre Olimpia por 4 a 1, pela Conmebol Libertadores, que virou assunto no continente. A dividida de Arrascaeta com Salazar, que acabou machucando o lateral paraguaio, rendeu críticas do presidente da equipe rival. Nesta quinta-feira (12), Miguel Brunotte, mandatário do clube, afirmou que vai adotar medidas contra o uruguaio. As afirmações foram feitas à rádio Urbana 106.9 FM.
LEIA MAIS: Imprensa sul-americana se assusta com desempenho do Flamengo: ‘Destroçou o Olimpia’
De acordo com Brunotte, Arrascaeta deveria ter saído preso do Paraguai. Segundo ele, a equipe jurídica está levantando material para entrar com uma queixa contra o meia na entidade sul-americana:
“Neste momento, o departamento técnico está juntando um material, tentando ser o mais objetivo possível neste tema. Por sorte, há tecnologia, há filmagens, e vamos enviar com uma nota de protesto. Queremos fazer de forma profissional. Estou enojado. Nós sabíamos que jogaríamos contra uma grande equipe, uma das melhores do continente, mas a arbitragem é uma vergonha”, disparou o presidente do Olimpia.
No entanto, Miguel foi além. Para ele, a arbitragem teria sido tendenciosa ao Flamengo:
“Houve três ou quatro ações que vão te afetando e que tiveram uma forte incidência na equipe e no resultado. Incrível a ação do árbitro, que não expulsou o jogador diretamente. Arrascaeta deveria ter sido preso. Mas ainda deu a falta para o Flamengo”, disparou Brunotte.
Críticas contra a arbitragem de Olimpia x Flamengo também na Argentina
País que vem sofrendo com constantes erros de arbitragem, na Argentina a repercussão do caso Arrascaeta ganhou as páginas do Diario Olé. A publicação detonou a arbitragem de Rapallini e o pênalti marcado a favor do time de Renato Gaúcho. Para os argentinos, a confusão acabou prejudicando o Olimpia:
“Em uma explosão de conexão entre os três talentosos jogadores do Flamengo, eles mostraram a superioridade. Mas o triunfo do time carioca foi manchado com o golpe do meio-campista uruguaio que tirou Salazar, do Olimpia, de ambulância. E mais ainda com o pênalti apontado pelo árbitro argentino Fernando Rapallini após revisão no VAR”, destacou o Olé.
Com a vitória, o Flamengo pode perder por até dois gols de diferença para o Olimpia na próxima quarta (18), em Brasília, que estará nas semifinais da Copa Libertadores.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!