O Athletico acertou o empréstimo do atacante Pedro Rocha por um ano junto ao Spartak Moscou. O jogador, de 26 anos, desembarcou nesta terça-feira (17) em Curitiba e deve ser anunciado nas próximas horas. Pedro atuou pelo Flamengo na última temporada, onde foi campeão da Supercopa do Brasil, da Recopa e do Campeonato Carioca.
LEIA MAIS: Ex-jogador aposta em campeão da Libertadores e provoca: ‘Será em cima do Flamengo’
O Spartak já anunciou a transferência, mas Pedro Rocha ainda passará por exames antes de ser anunciado oficialmente pelo Athletico. De acordo com a imprensa local, o contrato prevê a compra do jogador pelo Furacão caso ele dispute pelo menos 60% dos jogos.
Segundo o Transfermarkt, os direitos econômicos do atacante estão avaliados em 5 milhões de euros (R$ 33 milhões na cotação atual). Entretanto, não foram divulgados valores por ambas as partes até o momento.
Como não atua há três meses, Pedro Rocha passará por aprimoramentos físicos. Mas o atacante deve ser inscrito na Copa do Brasil. O Athletico encara o Santos nas quartas de final, onde o vencedor vai jogar com Flamengo ou Grêmio numa possível semifinal. Portanto, pode encarar seu dois ex-clubes.
Temporada de muitas lesões com o Flamengo em 2020
Pedro Rocha chegou ao Flamengo também por empréstimo pelos russos até 31 de dezembro de 2020. À época, o atleta tinha os direitos fixados no valor de R$ 35 milhões. Mas o Rubro-Negro não exerceu o direito de compra ao final do vínculo. Sofrendo com seguidas lesões, o jogador acabou não renovando ao final daquele ano.
CONFIRA: Entenda a estratégia do Flamengo no mercado de contratações
Com a camisa rubro-negra, Pedro Rocha entrou em campo 11 vezes e em somente três como titular (8 vitórias, 1 empate e 2 derrotas). O jogador marcou um gol (vitória por 3 a 0 contra o Bangu, ainda pelo Campeonato Carioca) e deu uma assistência.