O acerto entre Flamengo e Andreas Pereira, ainda a ser oficialmente anunciado pelo clube, ganhou as páginas dos jornais ingleses nesta quarta-feira (18). O Daily Mail, um dos principais da Inglaterra, destaca que a saída do meia ocorre em meio às tentativas do Manchester United equilibrar as finanças. Já o The Sun afirma que o jogador tem uma nova chance após não agradar o técnico dos Red Devils, Ole Gunnar Solskjaer.
LEIA MAIS: Rafinha relembra Mundial contra o Liverpool e revela o que faltou para o título do Flamengo
De acordo com o Daily Mail, o Manchester United se prepara para emprestar o meio-campista ao Flamengo. Entretanto, lembra que o jogador de 25 anos ganha 30 mil libras por semana (aproximadamente R$ 217 mil) e a divisão de salários vai aliviar a pressão financeira sobre o clube inglês:
“O empréstimo de Andreas ajudará o United a aliviar sua folha salarial já pressionada e que precisa da saída dos jogadores para facilitar seu gasto. Mas a mudança pode não ser suficiente”, diz o texto, que destaca ainda os empréstimos para Granada e Valência.
Um dos tabloides mais importantes da Inglaterra, o The Sun afirma que Andreas Pereira está de olho na seleção brasileira para a Copa do Mundo do ano que vem. Sem entrar em detalhes, a publicação diz ainda que outros clubes estariam interessados no meia. No entanto, seria o Flamengo o seu destino mais promissor:
“Mesmo com outras opções, o Flamengo já está pronto para dar a Andreas Pereira o que ele almeja para chegar ao Catar com a seleção brasileira”, escreve.
O jornal destaca ainda estrelas como Gabigol e Filipe Luis. O jornalista Venê Casagrande, de O Dia, publicou nesta quarta que os envolvidos já fecharam acordo. Contudo, ainda faltam as trocas de documentações para o Flamengo oficializar.