O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, disse que não há qualquer negociação com David Luiz. Mas ao falar sobre desfalques da equipe e a necessidade de reforços, ironizou as convocações. Braz declarou que o Rubro-Negro também “disputa Eliminatórias da Copa”. As afirmações foram feitas na sala de imprensa do Ninho do Urubu, na tarde desta segunda-feira (23).
LEIA MAIS: Renato Gaúcho rebate comentarista da Globo e elogia Flamengo apesar da má atuação
O dirigente desmentiu “negociações” divulgadas pela imprensa. De acordo com o VP, não é possível ficar sempre desmentindo os jornalistas. Contudo, rebateu que Flamengo e David Luiz tivessem qualquer contato:
“Não tem absolutamente nada oficial, nada perto. (O David Luiz) é um jogador de Seleção Brasileira. O jogador estava em Angra dos Reis há três meses, tem familiares em Juiz de Fora, se não me engano. É muito perto aqui do Rio. Mas não tem nada. Se falar de zagueiro, vai ter sempre alguém na nossa lista e tem que ser assim. Mas não temos o que falar do David Luiz, não teve nenhuma proximidade, nenhuma questão relacionada à proposta, não tem nada disso”, afirmou Marcos Braz.
Em seguida, o vice-presidente declarou ainda que os valores que envolvem David Luiz estão muito acima dos que o Flamengo poderia pagar. E falou em “não enganar a torcida” sobre falsas esperanças:
“O que tem é que o Bruno (Spindel) conhece o mercado e eu conheço o mercado, então a gente sabe “ah esse jogador vai pedir mais ou menos isso, isso é bom, isso é ruim…”. Então a gente sabe muito bem quanto custa o David Luiz. Mas não tem nada perto, eu não vou enganar a torcida”, rebateu.
Marcos Braz ironiza convocações de Tite ao falar de desfalques
No último domingo o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Ceará. Entretanto, bastante desfalcado, parte da torcida e da imprensa questionaram a necessidade de reforços em meio às competições. Ironizando as convocações da Seleção Brasileira, Marcos Braz explicou que o Rubro-Negro vem sofrendo com muitos torneios também com as datas FIFA:
CONFIRA: Lembra dele? Lenda do Flamengo assume como técnico do Imperatriz-MA, na Série D
“Não podemos tirar o mérito do Ceará. Tivemos oportunidades de gol que não se confirmaram. É futebol. Flamengo foi para o jogo e empatou. Queria ter vencido, mas não foi possível. O Flamengo não disputa três campeonatos. O Flamengo disputa Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e também as Eliminatórias da Copa do Mundo. Perde quatro, cinco jogadores nas convocações. Aqui é o único lugar que não para em data Fifa”, explicou o dirigente.
Contudo, o VP afirmou que o Flamengo não vai priorizar campeonatos para evitar jogar desfalcado. De acordo com ele, o clube que vencer o máximo possível:
“Não tem alinhamento. Não tem prioridade sobre campeonatos. Estou no meu quarto Brasileiro. Tenho noção do tamanho de ser campeão brasileiro. Impossível descrever a felicidade. Tenho consciência do que é poder ser tricampeão seguido. Flamengo tem essa oportunidade”, finalizou Braz