O Flamengo foi eleito o favorito ao título da Libertadores 2021. Em consulta da Flipar com 14 nomes do jornalismo esportivo nacional, nove deles escolheram o time de Renato Gaúcho como a ser batido. De acordo as escolhas, Atlético-MG seria o outro candidato à taça continental.
LEIA MAIS: Narrador se irrita com Gabigol e ofende jogador durante transmissão; assista
A votação foi feita logo após a classificação das equipes às semifinais da Libertadores. Mas o resultado só foi divulgado esta semana, através do site oficial do portal. Votaram no Flamengo como favorito a conquistar o torneio sul-americano: Felippe Facincani, Fábio Sormani, Luiz Gomes, Zé Elias, Leonardo Bertozzi, Gian Oddi, Apolinho, Mauro Beting e Leandro Quessada.
Atlético-MG foi apontado apenas pelo narrador Sílvio Luiz como possível campeão da Libertadores 2021. Já o Palmeiras, atual campeão, não está entre o favorito de nenhum dos profissionais. No entanto, todos destacam que a equipe de Abel Ferreira pode levar o troféu para casa em uma eventual decisão, haja vista que é jogo único.
A final da competição está marcada para o dia 27 de novembro de 2021, no Estádio Centenário, no Uruguai.
CONFIRA ALGUMAS OPINIÕES SOBRE O FAVORITISMO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES
Gian Oddi, comentarista do ESPN e Fox Sports:
“Flamengo, por uma questão matemática: ainda que consideremos os cariocas com possibilidades técnicas semelhantes às de Atlético e Palmeiras para ficar com a taça, os cariocas têm chances bem maiores de estarem na final do que mineiros e paulistas, cujas possibilidades são praticamente de 50% para cada um.”
Leonardo Bertozzi, comentarista do ESPN e Fox Sports:
“Flamengo, pois tem a semifinal mais tranquila no papel. Enquanto Atlético e Palmeiras fazem um confronto de 50% de chances para cada lado.”
Felippe Facincani, comentarista dos canais Disney:
“Para mim o Flamengo. Porque, além de estar acostumado a decidir e tem um elenco muito frio na hora de jogo grande, pesado, é o time que mais tempo está junto jogando em alto nível.”
Luiz Gomes, colunista do LANCE!:
“Palmeiras e Atlético Mineiro bem poderia ser considerada uma final antecipada. Se não houvesse o Flamengo do outro lado, claro. Acho que o Rubro-Negro carioca vai ser tricampeão da Libertadores.”
Fábio Sormani, comentarista do ESPN e da Fox Sports:
“O Flamengo tem mais elenco que o Atlético. Conta com três jogadores que quase sempre fazem a diferença: Arrascaeta, Gabriel e o Bruno Henrique. Mas o Galo tem apenas o Hulk. O Nacho é um nível abaixo, embora seja também um grande jogador.”
Mauro Beting, comentarista do SBT e TNT Sports:
“Do lado do Flamengo, evidentemente, eu colocaria que o clube carioca está 95% classificado, com todo respeito ao Barcelona-EQU. Hoje, o Flamengo é o grande time do Brasil, o grande futebol da América.”