Gabigol respondeu as provocações com três gols, na vitória do Flamengo por 4 a 0 sobre o Santos, na noite deste sábado (28), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas após a partida, o artilheiro disparou contra os convidados santistas que estava na arquibancada. De acordo com o camisa 9, eles “mexeram com a pessoa errada”.
LEIA MAIS: Renato Gaúcho vibra com goleada do Flamengo: ‘Anulamos o Santos’; confira como foi a coletiva
Durante o primeiro tempo, alguns santistas presentes gritaram “aqui você não engana, é a sua a casa. A gente te conhece”. Sem ficar claro ainda sobre o teor das provocações, Gabigol explicou suas comemorações e disse que foram respostas ao que ouviu durante o jogo:
“Muito feliz em fazer os gols, calharam bem esses três golzinhos na Vila, onde gosto muito de jogar. Tenho 10 anos de Santos. Meus pais moram aqui, eu também moro aqui, apesar de jogar no Rio. Aqui é minha cidade. Até comentei antes do jogo que estava muito feliz de vir aqui, o Santos é o clube que me projetou, sempre vejo jogos do Santos, meu pai é santista desde pequenininho”, lembrou Gabigol.
Demonstrando mágoas com as frases ditas, o camisa 9 prosseguiu respondendo aos provocadores:
“Acho que têm que respeitar minha história no clube, no último título do Santos eu estava aqui. Eles me xingaram não sei de onde, na imprensa só vai sair que eu provoquei, mas mexeram com a pessoa errada, voltei para o segundo tempo e fiz três gols”, disparou.
Renato Gaúcho defende Gabigol e afirma que jogador é respeitado pelos rivais
Durante a coletiva de imprensa, Renato Gaúcho respondeu sobre o assunto. Mas elogiando seu artilheiro, o técnico do Flamengo afirmou que só é provocado quem é temido:
“Ele levou na brincadeira, até porque jogou aqui. Na época que eu jogava eu sempre falava: Quando os adversários te provocam, é porque eles te respeitam. O que o Gabigol poderia fazer em resposta às provocações é fazer gol. Eu falei pra ele. E foi o que ele fez no segundo tempo”, disse.
Com os três marcados hoje, Gabigol chegou a 27 gols em 27 jogos na temporada. Já o Flamengo foi a 31 pontos, entra no G4.