As declarações de Jorge Jesus na última terça, afirmando que “Renato Gaúcho nunca repetirá a sua história no Flamengo“, repercutiram na Argentina. As frases foram destaque no Diário Olé desta quinta-feira (26). A publicação, que viu de perto a força da equipe do Mister, na final da Libertadores em 2019, chamou de “tensa troca de farpas”.
LEIA MAIS: João Gomes recebe proposta e pode deixar o Flamengo, diz Venê Casagrande
De acordo com o Olé, as frases polêmicas de Jorge Jesus tiveram impacto dentro do Flamengo. E lembrou das provocações entre os técnicos há dois anos. Mas destacando as afirmações do português, o jornal escreveu ainda sobre o técnico ter dito que o Rubro-Negro já estaria na final da Libertadores:
“Jorge Jesus fez declarações polêmicas nas últimas horas. O ex-técnico do Flamengo disse que o Mengão não terá problemas na final da Copa Libertadores porque teve “sorte” no confronto. Mas o time ainda precisa enfrentar o Barcelona de Guayaquil nas semifinais”, lembrou a publicação.
Depois da vitória sobre o Grêmio, Renato Gaúcho comentou sobre o assunto. A resposta também ganhou as páginas do Olé:
“Após a vitória esmagadora sobre o Grêmio Flamengo (4 a 0) nas quartas de final da Copa do Brasil, Renato foi questionado pelas falas de Jesus e não se calou”, dizia o texto.
O Diário Olé vem acompanhando o Flamengo com mais atenção desde a queda dos times argentinos. Apontado como favorito ao título da Libertadores pela publicação, o time de Renato Gaúcho é elogiado no país vizinho pelo futebol e goleadas.
Entenda a polêmica entre Jorge Jesus e Renato Gaúcho
Após a classificação à fase de grupos da Champions League, Jorge Jesus falou sobre o trabalho de Renato Gaúcho no Flamengo. Em entrevista ao SBT, foi perguntado se estava acompanhando o sucesso de Portaluppi e achava que poderia repetir seus feitos. Mas o Mister disparou:
“Nunca fará (trabalho melhor no Flamengo). Porque a pontuação que o Flamengo fez no Campeonato Brasileiro e na Libertadores, o time não vai fazer os pontos que a gente fez. Ser campeão isso é possível. Quatro pontos atrás, nós quando chegamos ao clube tínhamos nove (atrás) e fomos vencedores. Mas é difícil fazer igual o que fizemos em 14 meses”, afirmou Jesus.
CONFIRA: Em baixa, Pedro desabafa em culto: ‘Deus abriu essa porta do Flamengo para mim’
Sem aumentar a polêmica, Renato Gaúcho foi diplomático na resposta. De acordo com ele, a melhor maneira de responder seria ganhando títulos:
“Acho que ele fez história, ganhou títulos com o grupo do Flamengo, está de parabéns. Sei da minha capacidade e tenho certeza que também vou fazer história no Flamengo. Mas me contrataram para trabalhar com o grupo e conquistar títulos. A resposta que tenho é ganhar títulos”, disse Renato Gaúcho.