Em entrevista ao GE, o vice-presidente de finanças do Flamengo, Rodrigo Tostes, afirmou que o clube avalia a compra definitiva de Andreas Pereira. O jogador, que pertence ao Manchester United, tem seus direitos econômicos estipulados em 20 milhões de euros (R$ 129 milhões). A informação veio nesta terça-feira (26).
LEIA MAIS: Mecenas do Atlético-MG debocha de posturas do Flamengo
De acordo com Tostes, o Flamengo tem “total” capacidade para comprar Andreas Pereira. Segundo o balanço ainda não definitivo, o clube deve ter faturamento bruto em R$ 1 bilhão.
No entanto, o vice explicou a situação e como vem sendo avaliada internamente:
“Não sei se o Flamengo vai comprar ou não vai, não está sendo nem discutido internamente ainda, tem um prazo enorme para a gente olhar isso. O que posso dizer é o seguinte: o Flamengo tem capacidade de comprar um atleta de 20 milhões de euros hoje? Total. Com toda certeza tem potencial para isso”, afirmou ao GE.
Lembrando da contratação do atacante Pedro, Rodrigo explicou que conseguiria o valor até por empréstimo. Mas ressaltou que há várias questões além da parte financeira:
“Agora, o que tem de ser estudado é se isso faz sentido dentro dessa lógica que expliquei a você, essa espiral positiva de ter um time super vencedor e esse time continuar, criar receitas relacionadas, poder continuar fazendo investimentos, e não colocar todo o investimento dentro de uma cesta, por exemplo”, declarou.
Rodrigo Tostes explica resultados negativos na venda de atletas do Flamengo
Apesar de falar em compra do Andreas Pereira, o Flamengo não teve resultados positivos na transferência de jogadores no terceiro trimestre de 2021.
CONFIRA: Apresentador crava derrota do Flamengo na final da Libertadores: ‘Palmeiras tricampeão’
Contudo, para Rodrigo Tostes, a questão é inerente o clube. Segundo ele, acabou sendo fatores do mercado em si:
“Primeiro se faz o orçamento no ano anterior, então como qualquer companhia é uma previsão. O mercado muda, a situação muda, o desempenho dos atletas muda. Vender é sempre mais difícil do que comprar. Para comprar depende de você, para vender precisa de outra ponta”, explicou.
Tostes prosseguiu lembrando que o Flamengo faz projeções. Mas nem sempre são as realizações exatas ao longo da temporada:
“Então o Flamengo faz as projeções das suas receitas e trabalha para potencializar e cumprir. Mas muitas vezes chega no meio da jornada, e por isso precisa de acompanhamento, começa a ver que uma linha não vai conquistar, outra conquistou a mais”, ressaltou o vice-presidente.
Andreas Pereira está emprestado ao Flamengo até a metade da temporada de 2022.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter