O técnico Alberto Valentim tem problemas para o duelo Flamengo x Athletico-PR nesta quarta (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo é válido pela volta das semifinais da Copa do Brasil. Ao todo, o treinador terá cinco desfalques. Entre eles, o lateral-esquerdo Nicolas e o volante Richard.
LEIA MAIS: Vice afirma que Flamengo avalia compra de meia junto ao Manchester United; veja os valores
Após o empat em 2 a 2 no jogo de ida, avança à final da Copa do Brasil o vencedor da partida no Rio. Mas Valentim vai precisar quebrar a cabeça para colocar o Athletico-PR ideal em campo
O volante Richard foi afastado do Athletico-PR por problemas extra-campo. De acordo com a direção, o motivo foi por ter ido embora no meio do jogo contra o Fluminense, dia 17. O jogador não gostou de ser substituído.
No entanto, o técnico tem baixas para o restante da temporada. O zagueiro Lucas Halter, com lesão no pé esquerdo, e o atacante Matheus Babi, no joelho, só retornam em 2022.
Já o atacante Bissoli não pode disputar mais a Copa do Brasil. O jogador já esteve em campo pelo Cruzeiro.
A provável escalação do Athletico-PR é Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer.
Alberto Valentim fala no desejo do Athletico-PR eliminar o Flamengo
O técnico Alberto Valentim elogiou a atuação do Athletico-PR, após o empate em 2 a 2, no jogo de ida. Mas questionado sobre o desafio de vencer o Flamengo no Maracanã, não ficou em cima do muro:
“O Flamengo é favorito, está escancarado isso. Não vamos ser hipócritas de não falar, mas está em aberto. Vamos lá buscar a classificação”, disse Valentim.
CONFIRA: Flamengo x Athletico-PR: onde assistir, horário, desfalques e provável escalação
No final do primeiro jogo, o Flamengo empatou já nos acréscimos. Ao falar sobre a penalidade, Valentim evitou polemizar. Entretanto, declarou que isso é um estímulo a mais para o jogo de volta:
“É lógico que quando ocorre um empate dessa maneira como foi, fica um sentimento de tristeza. O jogo estava acabando, da forma que o lance foi, mas deixa muito evidente que temos força para poder repetir a boa atuação. Assim como esse elenco do Athletico já fez grandes jogos, podemos repetir isso, mesmo diante de um time muito forte, como o Flamengo”, afirmou.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter