Hugo: Após um longo inverno sem jogar, Hugo vem ganhando oportunidades, mas mantém os mesmos erros de 2020. Uma péssima saída com os pés e toma gols no mínimo discutíveis, apesar de ter feito duas boas defesas. O que preocupa é que Diego Alves está sem ritmo, deveria ter jogado hoje. Vai dando a pinta de que Renato poderá ir de Hugo na grande final? Nota: 6,0.
Danton Freitas
“27/11: a Glória Eterna nos aguarda”
Rodinei: Uma partida característica dele. Foi muito bem no apoio, criando bastante, sendo uma ótima opção ofensiva e participando ativamente do primeiro gol. Em compensação, expôs sua deficiência tradicional na marcação sendo facilmente envolvido pelos adversários e mostrou um posicionamento horroroso no primeiro gol sofrido. Hoje ficou claro porque não se firma e é apenas a terceira opção na lateral-direita. Nota: 6,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Na coletiva! Renato se ofende com pergunta na coletiva e revela lesão de titular
Gustavo Henrique: Fez um ótimo primeiro tempo. Jogou sério, fez uma boa saída de bola e acertou alguns lançamentos, além de ter evitado um gol claro do Grêmio. Infelizmente saiu machucado no intervalo. Nota: 7,5.
➡️Bruno Viana: Entrou e não conseguiu manter o mesmo nível. Deu espaço demais para Ferreirinha no primeiro gol do Grêmio. Nota: 5,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, da gente sofrida, do trabalhador”
Léo Pereira: Fazia um jogo de mediano para bom até a reação do Grêmio. Ficou perdido no primeiro gol deles, mas não teve culpa no segundo. Nota: 5,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, da gente sofrida, do trabalhador”
Renê: Partida normal. Nenhuma jogada ofensiva pela esquerda. Sem Michael e BH, a esquerda do Flamengo fica deserta. Nota: 5,0.
➡️Ramon: Entrou, mas jogou quando o time não queria jogar mais. Nota: 5,0.
Flávio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vamos, Flamengo! Vamos ser Campeões!!”
Leia esta magnífica crônica! Palmeirenses desprezam flamenguistas mais do que corintianos
João Gomes: Partida correta e precisa, firme nas disputas com bola e consistente nos passes. O cria tem sido útil no meio campo em momentos de indecisão na escalação. Os minutos em campo tem dado condições e confiança para quem teve um tempo de hiato. Nota: 8,0.
Claudio G Júnior – Twitter: @ClaudioGJunior2
“Acima de tudo, rubro-negro e tri da América”
Thiago Maia: Fez uma partida regular e sem muito brilho. Nota: 6,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Diego: Fisicamente não consegue responder mais. Como o futebol moderno exige vigor físico, não tem como ser titular. Entendo as circunstâncias de hoje, mas eu, Ricardo, daria chances para algum garoto. Nota: 5,0.
➡️Arrascaeta: Seu primeiro toque na bola foi uma virada magnífica para o lance do gol. Teve uma chance de deixar o dele mas o goleiro foi bem. Importante demais esses minutos jogados para confiança de movimentos e ritmo de jogo. Nota: 6,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Vitinho: Autor dos dois gols do Fla, hoje até tentou algumas jogadas mas com pouca efetividade. Tenho dúvidas da sua vontade de jogar bola. Nota: 6,5. ⚽⚽
➡️Piris da Motta: No lance do 2° gol, marcou à distância com medo de cometer pênalti. Fora isso, sua participação foi quase acertar uma cabeçada e dar passes pro lado no pouco tempo que teve em campo. Nota: 4,5.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Do outro lado: Com um a menos, Vágner Mancini comenta ‘desinteresse’ do Flamengo
Kenedy: Não disse a que veio. Puxou o contra-ataque no lance do segundo gol e só. Atuação quase nula. Nota: 4,0.
Lael Mendes: Twitter – @laelmendes
“Flamengo até morrer.”
Vitor Gabriel: A bola se recusa a ficar com ele. Não consegue dar sequência a nenhuma jogada. Constrangedor. Nota zero.
➡️Pedro: Voltando de lesão sentiu a falta de ritmo. Sem nota.
Lael Mendes – Twitter: @laelmendes
“Flamengo até morrer.”
E ainda: FIFA e CBF definem janelas de transferência 2022; confira as datas
Renato Gaúcho: Posso até entender as circunstâncias de uma celeuma pré-final de Libertadores, mas a forma como a partida se desenrolou foi além do vexame. Após dois gols marcados, recuar otime de forma covarde é além da burrice técnica; é desrespeito à torcida, à vida rubro-negra e à instituição que te ergueu na ofensividade e no caráter de pressão. Já esperávamos nada de hoje além de mais um passo de confiança para a final que se aproxima. Que sábado a índole seja outra, que o Flamengo seja outro e que as modificações sejam adequadas ao jogo. Nota: 3,0.
Claudio G Júnior – Twitter: @ClaudioGJunior2
“Acima de tudo, rubro-negro e tri da América”
O que deu certo: A volta de Arrascaeta. Nosso meia entrou só para pegar ritmo, mas fez ótimas jogadas, começou a jogada do primeiro gol e quase deixou o dele.
O que deu errado: A postura do time e, especialmente, de Renato Gaúcho. Com o dois a zero de vantagem e um jogador a mais, nosso treinador preferiu recuar demais o Flamengo e dar espaço para o Grêmio jogar.
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!
Próximo jogo do Flamengo
Flamengo x Palmeiras
Libertadores da América – FINAL
Data: 27/11 (sábado)
Horário: 17h
Estádio: Centenário de Montevidéu
Melhores momentos Grêmio 2×2 Flamengo
Ficha Técnica Grêmio 2×2 Flamengo
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 23/11/2021, terça-feira
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartão amarelo: Lucas Silva e Campaz (Grêmio) e Renê e Kenedy (Flamengo)
Cartão vermelho: Jhonata Robert (Grêmio)
Gols:
Grêmio: Borja, aos 29′ do 2ºT, e Ferreira, aos 36′ do 2ºT
Flamengo: Vitinho, aos 12′ e aos 28′ do 2ºT
GRÊMIO: Gabriel Grando; Rafinha (Vanderson), Pedro Geromel, Ruan e Bruno Cortez; Thiago Santos (Victor Bobsin), Lucas Silva (Alisson) e Campaz (Douglas Costa); Jhonata Robert, Ferreira e Diego Souza (Borja). Técnico: Vagner Mancini.
FLAMENGO: Hugo Souza; Rodinei, Gustavo Henrique (Bruno Viana), Léo Pereira e Renê (Ramon); Thiago Maia, João Gomes e Diego (Arrascaeta); Vitinho (Piris da Motta), Kenedy e Vitor Gabriel (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho.