A FIFA e a CBF chegaram a um acordo e definiram as janelas de transferência para a próxima temporada. Ambas as datas voltam ao período tradicional, ao contrário de 2020 e 2021, quando foram afetadas por causa da pandemia.
LEIA MAIS: Corinthians encara o Flamengo sem sua principal estrela; veja provável escalação
O jornalista Marcel Rizzo, do “Uol“, também confirmou a informação. De acordo com as entidades, a primeira janela no Brasil terá 12 semanas e a segunda, quatro.
Os prazo seguem conforme estabelece o regulamento da entidade para negociações internacionais. A primeira das janelas de transferência será de 1º de fevereiro a 25 de abril. Já a segunda de 18 de julho a 15 de agosto.
Na última “janela de verão”, a do começo do ano, ocorreu entre 1º de março a 23 de maio por conta da Covid-19. Isso porque, a temporada 2020 terminou apenas no início de 2021.
A CBF estabeleceu que a temporada 2022 começa em 26 de janeiro. A primeira rodada dos Estaduais, portanto, será a seis dias da abertura da janela internacional. O Brasileirão tem início em 10 de abril, duas semanas antes do fechamento.
CONFIRA: Benfica se pronuncia oficialmente sobre possível saída de Jorge Jesus
Entretanto, as datas não contemplam as negociações que ocorrerem no Brasil. Estas continuam valendo a qualquer momento do ano. Mas desde que respeitem os prazos de inscrições para as competições.
Flamengo prepara barca nas janelas de transferência
Com forte investimento em 2020 e 2021, o Flamengo deve ter mudanças em seu elenco. Até cinco jogadores devem deixar o clube nas janelas de transferência. As informações foram inicialmente divulgadas portal “Torcedores.com” e confirmadas pelo “O Dia“.
Alguns dos nomes que poderiam deixar o Rubro-Negro seriam o zagueiro Bruno Viana, a terceira opção para a lateral direita, Rodinei, o volante Piris da Motta e jogadores formados na base, que devem ser emprestados, como João Gomes e Hugo Souza.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter