O Flamengo está de volta a Lima, cidade do último título da Libertadores. No entanto,de 2019, o clima não é nada agradável. Vivendo uma crise interna, o elenco rubro-negro chegou ao Peru na madrugada desta segunda-feira (04). A estreia do Mais Querido no principal torneio sul-americano será na terça-feira (05), contra o Sporting Cristal, às 21h30.
Leia mais: Flamengo divulga lista com os jogadores inscritos para a Copa Libertadores
Os jogadores chegaram ao Peru por volta das 3h (de Brasília). O clube divulgou nas redes sociais o momento do desembarque do elenco. Nenhum atleta falou com a FlaTV, mas o cansaço de todos é nítido. Afinal, foram mais de 5 horas de viagem até a capital peruana.
Flamengo driblou protesto no Rio
E a viagem podia ser ainda pior. Isso porque os membros de torcidas organizadas aguardavam o elenco rubro-negro no salão nobre do aeroporto do Galeão. O contato dos jogadores com o protesto, no entanto, não ocorreu porque o ônibus do Flamengo driblou as organizadas no Rio de Janeiro e o elenco passou por outro local.
Leia mais: Paulo Sousa surpreende e não nega racha no elenco do Flamengo
Nesse sentido, o ônibus acessou ao terminal de cargas do aeroporto e fugiu do protesto. A atitude provocou a fúria dos presentes. “Acabou o amor, isso aqui vai virar o inferno. Agora a gente vai voltar aos anos 90 com eles”, disse um membro da torcida organizada. Outros levaram até pipoca para jogar nos jogadores.
Por fim, após a mudança de trajeto, permaneceram no local os cerca de 70 torcedores, a Polícia Militar e alguns seguranças do Flamengo. Os funcionários do clube estava lá justamente porque o Flamengo devia embarcar no salão nobre. Por isso, alguns torcedores presente elevaram o tom com José Pinheiro e Jorge Pinheiro, chefes da segurança rubro-negra.