Sporting Cristal x Flamengo jogam na próxima terça-feira (5), pelo Grupo H da Copa Libertadores, no Peru. Mas o técnico dos peruanos, Roberto Mosquera, já fala como tentar a vitória sobre os rubro-negros. De acordo com ele, a preparação física especial vai ser o diferencial. E afirmou não temer o time de Paulo Sousa.
Segundo Mosquera, o Flamengo é uma “potência sul-americana“. No entanto, descartou temer o Rubro-Negro e projetou como força principal da sua equipe a preparação física. Baseando-se em dados do GPS, explicou:
“O GPS mostra que estamos ao nível internacional, estamos (correndo a mais) 11 km, há tranquilidade desse lado. Jogamos com uma das potências do futebol sul-americano”. declarou.
Na última partida antes do confronto com o Flamengo, o Sporting Cristal venceu o Universidad San Martín de Porres. Após a partida, o técnico avaliou o jogo como parte da preparação da sua equipe:
“As decisões não são tomadas com o coração ou de outro lugar que não a razão. Então, fizemos a correção e funcionou. Parabéns ao San Martín que lutou até onde pôde ou até onde o deixamos”, o treinador dos Cervejeiros, apelido do clube.
Roberto Mosquera precisou responder sobre as ambições do Cristal contra o Flamengo. Mas sem tirar o favoritismo rubro-negro, mesmo jogando em casa, falou em “sonhar derrotar” um dos finalistas da última Copa Libertadores:
“Acredito que não há equipe que não possa ser derrotada se fizermos o que é adequado. Então por isso temos o sonho de vencer em casa. Mas faremos de tudo”, justificou Mosquera.
Para o confronto contra o Flamengo, Mosquera tem duas dúvidas: Yoshimar Yotún e Fernando Pacheco. De acordo com o departamento médico, ambos ainda dependem dos próximos dias para reavaliação.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter