E a crise no Flamengo segue rendendo. Após perder a chance de garantir o inédito tetracampeonato estadual ao ser superado pelo Fluminense na final, o Rubro-Negro mergulhou em uma crise profunda. Há relatos de desentendimentos entre os jogadores, mas principalmente entre o elenco e a comissão técnica de Paulo Sousa.
Leia Mais: Torcida do Flamengo reage a vídeo mostrando jogadores ignorando instruções de Paulo Sousa
E agora, as torcidas organizadas vão entrar no sistema. O repórter Cahê Mota, setorista do Flamengo no site Ge.Globo.com, noticiou nesta segunda-feira (4) que o Vice Presidente de Futebol, Marcos Braz, marcou uma reunião entre o grupo de jogadores e representantes das principais torcidas organizadas do Flamengo. Segundo Cahê, o encontro acontecerá no Centro de Treinamento George Helal (Ninho do Urubu), nesta quinta-feira (7). A nota de Cahê informa ainda que os jogadores não foram consultados sobre o encontro.
Nesse domingo (3), o elenco do Flamengo embarcou para Lima, no Peru, onde amanhã enfrenta o Sporting Cristal, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2022. O Flamengo está no Grupo H, com Cristal, Talleres (ARG) e Universidade Católica (CHI). No embarque, os jogadores usaram acessos alternativos ao aeroporto internacional do Rio de Janeiro e evitaram protesto de torcedores no saguão.
Após o anúncio da reunião, as TOs confirmaram o encontro com postagem nas redes sociais:
Derrota na Libertadores pode ser a gota d’água para Paulo Sousa
O Flamengo já está em Lima, Perú, para a estreia na Copa Libertadores da América 2022, contra o Sporting Cristal. O jogo acontece no Estádio Nacional, nesta terça-feira (5), às 21:30 (horário de Brasília). Essa será a 18a participação do Rubro-Negro na maior competição continental.
O jornalista Mauro Cezar Pereira comentou a crise do Flamengo nesta segunda-feira (4), na Rádio Jovem Pan Esportes. No programa Bate Pronto, Mauro comentou sobre como é visível o descompasso entre elenco e técnico: “Não me lembro de confronto tão aberto entre jogadores e técnico como esse do Flamengo.”
Uma derrota no jogo desta terça-feira pode significar fim de linha para o Mister Paulo Sousa. Apesar de toda a pressão, nem Marcos Braz, nem Rodolfo Landim estão em Lima com a delegação.