O tempo de Isla no Flamengo acabou. O lateral voltou para o Chile, onde defende a camisa da Universidad Católica, clube que o formou na juventude, mas que ele nunca defendeu profissionalmente. Apresentado oficialmente, o lateral deu duas primeiras palavras como atleta da Universidad Católica.
“Estou muito feliz de voltar para casa depois de tantos anos”, declara o lateral.
O jogador relembrou os tempos de categorias de base e disse que lembra dos seus companheiros antes de sair do país.
“Estou extremamente feliz, porque foram 10 anos muito lindos aqui. Isso me faz lembrar de muitos amigos e sei que eles também estão felizes de me ver voltar”, relata.
Isla falou sobre o confronto pelo Flamengo contra a Universidad Católica
Na fase de grupos da Libertadores, o Flamengo enfrentou a Universidad Católica, e Isla esteve em campo contra os chilenos. O jogador relembrou a partida no San Carlos de Apoquindo, estádio do clube do Chile. Ele se disse surpreso com o carinho recebido dos torcedores locais.
“(Quando voltei ao San Carlos de Apoquindo) eu me emocionei, porque não pensei que ia ter tanto carinho dos torcedores. Foi emocionante voltar ao estádio e ao clube que me formou, foi importante para mim”, admite.
Flamengo deve ir ao mercado em busca de reposição
Com a saída de Isla, o Mengão ficou apenas com Rodinei e Matheuzinho para a posição. Mas Rodinei, por exemplo, não é unanimidade entre os torcedores, e Matheuzinho é um jovem que subiu da base do Flamengo e vem ganhando espaço.
Com a escassez na posição, o lateral Montiel, ex-River Plate, foi especulado no Ninho do Urubu, mas o negócio é tratado como difícil de acontecer. A saída de Isla dificulta ainda os planos do Grêmio, que tinham interesse em Rodinei, mas viu o preço do jogador subir devido a diminuição de jogadores do Rubro-Negro para a posição.