O Flamengo precisa reverter a vantagem atleticana nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time perdeu por 2 a 1 fora de casa, mas a decisão da vaga é no Maracanã, nesta quarta-feira (13), às 21h30 (Horário de Brasília). Para o jogo, o Atlético-MG tem o retorno de Guilherme Arana.
O jogador foi poupado da partida do Brasileirão contra o São Paulo, que terminou empatada em 0 a 0. Ele estava desgastado fisicamente, e o técnico Turco Mohamed optou por descansar o atleta pensando no jogo do torneio mata-mata. Nesta segunda-feira (11), Arana treinou normalmente. Mas também teve jogador que ficou de fora do treino.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
O atacante Keno treinou à parte e pode ser baixa para o jogo contra o Flamengo. Além disso, o lateral-esquerdo Dodô segue fora, em isolamento por conta do teste positivo para Covid-19. Os dois podem desfalcar os mineiros no jogo contra o Mengão.
Após o empate com o São Paulo, Turco Mohamed promete time forte contra o Flamengo, mas prevê poucos minutos de Zaracho em campo.
“Descansados não vão estar de tudo. Alguns poderão descansar, mas não muito mais do que isso. Ademir está voltando de Covid. Zaracho só pode jogar 60 minutos. Vamos ver se teremos alguma mudança. Jair foi e voltou. Vamos estar muito fortes na quarta-feira. O time vai estar muito bem”, revela o técnico, criticando o calendário apertado.
Flamengo deve voltar com titulares que foram poupados contra o Corinthians
O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Corinthians no domingo (10). Dorival Júnior também optou por poupar alguns jogadores pensando na decisão pela Copa do Brasil. David Luiz, Filipe Luís e Pedro não foram a campo pensando nisso. Além disso, Arrascaeta também foi cortado, mas por desconforto muscular.
Com lombalgia, o Flamengo ainda não informou um novo parecer do uruguaio e ainda não se tem certeza sobre sua presença na partida. No entanto, treinou normalmente nesta segunda (11) e a tendência é que o meia seja titular. Pedro, que marcou quatro na vitória por 7 a 1 sobre o Tolima na Libertadores, também deve voltar ao time. Os outros jogadores poupados também devem entrar em campo no Maracanã.