O Mengão apresentou nesta segunda-feira (18) o volante Arturo Vidal, que assinou contrato até o fim de 2023 com o clube. Depois da apresentação do novo camisa 32 do Mais Querido, o diretor-executivo de Futebol do Flamengo Bruno Spindel falou à imprensa. Spindel contou um pouco sobre os bastidores da contratação do chileno.
O executivo usa a expertise que adquiriu no mercado financeiro para manter a reputação alcançada pelo rubro-negro no mercado. Com a abertura da janela de transferências hoje e a busca contínua por reforços, cresce a expectativa sobre a atuação do carioca nascido no Leme.
Leia Mais: Flamengo esclarece status de negociação com Oscar
“Para o Flamengo, hoje não é mais verdade aquela máxima que o atleta vinha da Europa (pro Brasil) só em final de carreira. Quando o atleta vem pro Flamengo as portas para o jogador ir ou voltar para Europa estão abertas. Já temos vários exemplos que corroboram com isso”, contou o diretor de 46 anos.
Desafios do Flamengo nas contratações
Spindel contou sobre os desafios no processo de fechar negócio com atletas de nível mundial, que tiveram muito sucesso na Europa. “Eles vêm de uma realidade totalmente diferente do Brasil, da América do Sul. Anos morando em outra cultura, outro estilo de vida. É um processo de convencimento. Nós temos que mostrar a seriedade do clube, a qualidade do elenco e do estafe, nossas instalações”, disse.
Além disso, Bruno contou que a argumentação com o jogador no processo de negociação com o Flamengo passa em apresentar o estilo de vida que o atleta vai ter no Rio de Janeiro, mostrar o carinho que vai receber da Nação Rubro-Negra, como será jogar no Maracanã, a estrutura, a seriedade e o projeto esportivo que hoje o clube. Além disso, salientar que o Flamengo vem ao longo dos últimos anos brigando por todos os títulos, e que jogar aqui é um caminho curto às seleções.
“O Flamengo hoje é um clube que está dentro do cenário de um clube europeu”, frisou. Conforme ressaltou o executivo, o processo de negociação é duro e demorado, mas também é muito prazeroso.
Spindel tem no Flamengo a primeira experiência no futebol, é de perfil arisco com os números e costuma fazer com que o outro clube bem como o atleta cedam, dando a certeza de que o Rubro-Negro honrará o combinado.
Engenheiro de formação, Bruno trabalhou de 1998 a 2012 no mercado financeiro, e foi sócio de um fundo de investimento antes de ser chamado para o marketing do Flamengo. Assim, cresceu dentro do clube, virou CEO e, na atual gestão, surgiu o convite para o futebol, no dia do seu aniversário, em janeiro de 2019.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta