O chileno Arturo Vidal foi apresentado pelo Flamengo nesta segunda-feira (18). Por isso o meio-campista concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu. Entre os questionamentos que recebeu, Vidal foi perguntado sobre quem primeiro colocou na sua cabeça a ideia de jogar no Flamengo.
De acordo com o bicampeão da Copa América, o Flamengo surgiu na sua vida há mais de 10 anos. Em 2008, quando jogava no Bayern Leverkusen, Vidal teve um companheiro de time formado na Gávea. Curiosamente, esse mesmo jogador será adversário do agora camisa 32 do Rubro-Negro nas quartas de final da Libertadores.
Leia Mais: Vidal fala sobre Rodinei em coletiva de apresentação: ‘La Máquina’
Na coletiva, Vidal falou sobre como a ideia de jogar no Flamengo surgiu. O chileno revelou que “Renato Augusto começou a me falar sobre o Flamengo em 2008, no Bayern Leverkusen. Ele falava da torcida, da emoção de jogar no Maracanã lotado, do Rio de Janeiro, da energia das pessoas. Isso tudo ficou na minha cabeça”.
Ainda conforme contou Vidal, os anos se passaram e coube a outro jogador que brilhou no Flamengo falar sobre a emoção de jogar no Mais Querido. “O Rafinha sempre conversava comigo. Ele me contava de como foi para ele. Da loucura que é a torcida”.
Vidal já sentiu a força da torcida do Flamengo
Na coletiva, Vidal falou ainda que mesmo antes de estrear, ele já teve duas mostras da magnitude da torcida do Flamengo. O chileno esteve no Maracanã nos dois jogos de oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil.
Vidal falou sobre a experiência. “Foi uma das coisas mais lindas do futebol. Quando entrei no Maracanã. Nunca joguei de local no Brasil. Só de visitante. Espero retribuir o carinho em campo.”
Ainda sem data para estrear, o jogador disse também que espera estar em campo em breve. Com apenas três treinos com o grupo, pode demorar um pouco. O chileno falou ainda das primeiras impressões que teve dos companheiros de time.
Além disso, Vidal elogiou a equipe do com eles. A impressão foi a melhor. É um time que cresce nos momentos mais decisivos”.
Por fim, Arturo Vidal já está regularizado e pode atuar pelo Flamengo. No entanto, na coletiva pós-jogo nesse sábado, o técnico Dorival Junior descartou a estreia do chileno contra o Juventude, nesta quarta-feira (20).