Os rumores envolvendo uma possível vinda de Pulgar ao Flamengo ganharam força nos últimos dias. Mas segundo a jornalista Isabelle Costa, o Mengão fez apenas uma consulta ao jogador, mas se assustou com os valores e tirou o pé de qualquer negociação com o atleta.
“O Flamengo consultou o staff de Erick Pulgar para saber valores, condições, mas não passou disso. Diretoria considera o chileno um jogador caro. Atleta só poderia vir por empréstimo sem opção de compra. A Fiorentina ainda não decidiu o futuro de Erick”, publica Isabelle.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
A única forma do atleta vir ao clube seria por empréstimo, mas sem opção de compra. Os altos valores impedem uma aquisição, mas até o momento não há nenhuma movimentação do Flamengo pelo chileno, que se juntaria a Arturo Vidal, mais um de seu país que está no Rubro-Negro. Uma das contratações do time nesta janela, Vidal deve estrear contra o Avaí, na Ressacada, no domingo (24).
Pulgar é acusado de estupro e tem rejeição em massa da torcida do Flamengo
Os torcedores do Flamengo subiram a hashtag “#PulgarNão” após os rumores do interesse no atleta. A rejeição se dá pelos problemas extracampo envolvendo Pulgar. A acusação de estupro é um dos casos mais conhecidos envolvendo seu nome e os cariocas não querem ter um jogador no elenco que possa ter cometido um crime tão grave.
A mulher tem 24 anos e não teve o nome divulgado, mas prestou queixa na polícia contra o jogador e o possível caso de estupro está sendo investigado pelas autoridades. O crime teria acontecido em Santiago, mais precisamente em Calera de Tango, no Chile, país natal do atleta.