O Flamengo já procurou a Caixa para tratar do terreno do antigo Gasômetro para a construção de um novo estádio para mandar as partidas do time de futebol. A informação é do jornal O Globo. O terreno pertence ao Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, gerido pelo banco.
A reunião aconteceu na última quarta-feira (20). O presidente Rodolfo Landim foi quem cuidou da pauta junto de seus assessores. Ele se reuniu com Daniella Marques, presidente da Caixa, além Rafael Morais, que é o vice-presidente de Controladoria e Finanças da estatal. No entanto, os detalhes da reunião não foram revelados e não se sabe em que pé estão as negociações. Mas pode-se afirmar que o interesse do Flamengo na construção do estádio no terreno é real.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
A Caixa havia informado o interesse na revitalização da região do Porto Maravilha, além do desenvolvimento do local. Portanto, a construção de um estádio pode não ser uma ideia tão ruim. A Caixa também diz que “acompanha e gere ações negociais para os ativos de sua carteira, conforme viabilidade técnica e financeira, assim como os impactos nos planos de desenvolvimento da região”.
A Caixa chegou a patrocinar o Flamengo nos últimos anos e a parceria pode ajudar na comunicação para que a negociação tenha um desfecho feliz para o Rubro-Negro.
Flamengo avaliou terrenos de Deodoro e Parque Olímpico
Antes da possibilidade de um estádio no Gasômetro, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes havia se reunido com o Mengo e sugerido o terreno de Deodoro, segundo ele próprio confirmou. Outra especulação era a possibilidade da construção acontecer no Parque Olímpico, mas a situação era complicada e tratada pelo prefeito como mais difícil, por isso a sugestão do terreno de Deodoro.
Mas o Flamengo se interessou mesmo foi pelo Gasômetro. A região é de fácil acesso para diversas partes da região metropolitana, o que é um ponto positivo. Há diversos transportes para o local e é visto como mais viável que os demais.