Felipão deve entrar no Maracanã com um time com três zagueiros nesta quarta-feira (27). O Flamengo recebe o Athletico pela ida das quartas de final da Copa do Brasil às 21h30 (Horário de Brasília) e os rivais vão entrar com proposta diferente do que acontece normalmente.
O treinador promete aprontar alguma para cima do Flamengo no Rio de Janeiro, ou talvez apenas procure não perder para levar a decisão para a Arena da Baixada. Fato é que Felipão está pronto para arriscar, já que pretende jogar de forma diferente do que vem acontecendo. A informação é da jornalista Monique Vilela, que trouxe que o último treino de Felipão antes do jogo foi testando uma formação com três defensores.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
A jornalista ainda revela o desfalque de Pablo, atacante que deveria retornar no jogo contra o Flamengo. Mas isso não vai acontecer. O jogador vinha fazendo intensivão para estar pronto para a partida da Copa do Brasil, mas não conseguiu ficar 100% e Felipão decidiu vetar o atleta da partida.
“Atacante Pablo fez um intensivão nos últimos dias, mas não reúne 100% de condições de jogo pra amanhã. Segue o trabalho para se recuperar e desfalca o Athletico amanhã, contra o Flamengo”, informa a repórter.
O atacante Cuello desfalcou o Athletico no Brasileirão por suspensão e volta ao time. Além disso, o zagueiro Pedro Henrique pode ser um dos três defensores. Ele retorna após ficar de fora do jogo contra o Botafogo. Os paranaenses ainda pouparam o lateral-direito Khellven, o zagueiro Nico Hernández e o volante Erick. Eles começaram o último jogo no banco de reservas e devem ser titulares contra o Mais Querido.
Flamengo decide classificação fora de casa
O jogo de volta contra o Athletico acontece só no dia 17 de agosto. A partida será às 21h30 na Arena da Baixada, estádio do clube paranaense. O Mengo busca um resultado positivo no Rio de Janeiro para não correr riscos na partida de volta. Antes da decisão, o clube decide as quartas de final da Libertadores contra o Corinthians, nos dias 2 e 9 de agosto.