O Flamengo segue incomodando com suas investidas no mercado. Com mais de R$ 164 milhões investidos no time de futebol em 2022, os rivais se desesperam com o que o clube pode montar e refletir em campo.
O último deles é Oscar, que deve ser anunciado em breve como reforço do Mais Querido. O renomado jornalista Fabrizio Romano já cravou o acerto de ambas as partes. Falta apenas a troca de documentos e o anúncio oficial.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Com tanto investimento acontecendo, a imprensa começa a fazer alguns comentários sobre a atuação do Mengão no mercado. Para Vitor Guedes, da coluna do UOL, por exemplo, em outras palavras, entende que a contratação é um luxo do Flamengo. Ele chega a dizer que a vinda do jogador é um absurdo e critica a contratação do chileno Erick Pulgar.
“Eu não contrataria o Oscar, pelo alto custo e pelos riscos futebolísticos, mas é uma aposta legítima de quem tem grana para gastar. Absurdo, mas nada surpreendente vindo da diretoria que vem, foi contratar Pulgar”, diz o profissional.
Flamengo soma saídas, mas fez diversas contratações em 2022
O Flamengo vendeu alguns de seus jogadores que já não estavam mais agregando tanto ao elenco, como Gustavo Henrique e Willian Arão, para citar a janela do meio do ano. Além disso, perdeu jogadores pelo fim do empréstimo, como Andreas Pereira, além de Kenedy no início do ano. Michael, destaque do time em 2021, também foi vendido.
Mas o Mengo vem se reforçando bem e fez uma janla de transferências histórica. Trazendo Arturo Vidal, Erick Pulgar, Varela, Everton Cebolinha e Oscar, o time gastou R$ 164 milhõs em contratações em 2022, contando com os reforços do início da temporada. Por isso, é o clube brasileiro que mais investiu no time de futebol no ano.