O gramado do Estádio José Amalfitani, do Vélez Sarsfield está com condições péssimas de jogo. O jornalista Paulo Calçade, que está na Argentina para a cobertura do jogo do Flamengo na Libertadores publicou imagens do gramado que denotam um campo bem ruim para o Rubro-Negro atuar.
Isso porque o time flamenguista prefere bons gramados para favorecer seu jogo, com a bola correndo mais. Mas as condições parecem estar impraticáveis. Nos stories do Instagram, o jornalista denuncia o campo ruim e afirma: “O gramado está bem complicado! Duro, seco, irregular”, alerta. Veja a publicação:
Na imagem, é fácil perceber a coloração pouco verde e com excesso de terra. Mas Paulo Calçade vai além e mostra os argentinos “maquiando” as condições do campo. Primeiro, o jornalista mostra o campo sendo irrigado e, em sequência, funcionários passam tinta na grama para que fique verde e não se perceba as condições de jogo.
Nas redes sociais, alguns torcedores se mostram revoltados com o campo argentino e fazem questionamentos aos mandatários da Conmebol. Os flamenguistas pedem que a entidade abra os olhos e dê atenção ao que está acontecendo na Argentina. Veja algumas opiniões:
“Flamengo era pra ter mandado alguém ir na Argentina olhar o estado do gramado uns três dias antes do jogo e comunicar a Conmebol qual tipo de problema, deram mole”, diz Day.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
“A CONMEBOL já multou o Flamengo por APELIDO na camisa mas isso aqui não vai dar em nada”, diz Léo.
“É a famosa artimanha Argentina kkkkkkkkkkkkkk Sabe que o flamengo é um time que toca muito a bola, deixou assim pra dificultar o jogo”, alerta Carlos.
Flamengo decide vaga em casa
O Mengão deve encarar dificuldades na Argentina. Mas o clube ainda tem a vantagem de decidir a segunda partida da semifinal da Libertadores jogando em casa. O jogo de ida entre Flamengo e Vélez acontece nesta quarta-feira (31), às 21h30 (Horário de Brasília). No mesmo horário, o Maracanã recebe a partida de volta no dia 7 de setembro.