O Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield na Argentina às 21h30 (Horário de Brasília) nesta quarta-feira (31). O jogo é válido pela ida da semifinal da Libertadores e o Mengão busca bom resultado para levar vantagem para o jogo de volta. O técnico Dorival Júnior escalou o seguinte time para o jogo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabriel e Pedro.
David Luiz retorna ao time depois do susto que deu nos torcedores. Isso porque o zagueiro saiu no intervalo do jogo contra o São Paulo, na vitória por 3 a 1 na semifinal da Copa do Brasil. Com suspeita de hepatite, o atleta viu a suspeita virar realidade. No entanto, se tratava de um caso leve e o clube pôde relacionar o jogador para a partida decisiva.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Mas caso o zagueiro voltasse a piorar, essa vaga seria preenchida pelo zagueiro Fabrício Bruno, que vem entrando bem no time alternativo do Flamengo. Mas isso não foi preciso e David Luiz foi a escolha inicial do técnico Dorival Júnior.
Flamengo e Vélez decidem no Maracanã
O jogo de volta acontece no feriado de 7 de setembro, às 21h30, no Maracanã. O Flamengo luta para levar um bom resultado para o Rio de Janeiro e confirmar sua presença na final da Copa Libertadores, em busca do tricampeonato que escapou em 2021, ao perder na prorrogação para o Palmeiras.
Inclusive, a final pode se repetir e o Flamengo tem a chance de dar o troco nos paulistas. Para isso, além de eliminar o Vélez, terá que esperar para ver se os palmeirenses se classificam eliminando o Athletico. Mas se o Rubro-Negro avançar, a única certeza é de uma final brasileira. Na última terça (30), o Palmeiras foi até o Paraná para jogar a partida de ida da semifinal, mas saiu derrotado por 1 a 0.