Vinícius Júnior segue voando no Real Madrid. Os merengues estrearam na edição atual da Champions League nesta terça-feira (6). Jogando em Glasgow, na Escócia, o clube bateu o Celtic por 3 a 0. Vinícius Júnior marcou o primeiro gol e viu Modric e Hazard seguirem seus passos.
Com gol na estreia da fase de grupos, são dois jogos seguidos marcando na competição europeia. Isso porque o craque fez o gol do título da Champions League 21/22, quando o Real Madrid venceu o Liverpool por 1 a 0 na grande final, no fim de maio.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Vinícius Júnior recebe bom passe de Valverde e sai sozinho contra o goleiro Hart. O conhecido arqueiro não foi páreo para o brasileiro revelado pelo Flamengo e sofreu a abertura do placar da partida já no segundo tempo. Assista:
Outra marca importante que o gol simboliza é um recorde pessoal de Vinícius Júnior. Essa é a primeira vez na carreira que o jovem de 22 anos marca gols em quatro jogos seguidos. Aos poucos, a joia vai assumindo protagonismo no Real Madrid. Além disso, neste início de temporada o atleta já soma quatro gols e uma assistência em cinco jogos. Ou seja, uma média de um gol por partida.
Vinícius Júnior é cria do Flamengo
Nascido em São Gonçalo, Vinícius Júnior surgiu profissionalmente em 2017 no Flamengo. A estreia contra o Atlético-MG no Maracanã foi marcada por nervosismo, mas o jogador já estava vendido ao Real Madrid. Isso porque os espanhóis acompanhavam o jogador deste as categorias de base.
Com medo de perder o ‘novo Neymar’, depois de ver o craque brasileiro arrebentando no Barcelona, os madridistas viam o mesmo potencial na joia e não quiseram perder de jeito nenhum o novo talento. Por isso, o clube abriu os cofres e desembolsou 45 mi de euros (R$ 164 mi).
Até então, não havia nenhuma venda igual na história do Flamengo. Além disso, até hoje, nenhum jogador saiu por um valor superior. Ou seja, Vinícius Júnior foi a venda mais cara da história do Mais Querido.