O Flamengo garantiu a vaga na final da Libertadores 2022 ao eliminar o Vélez Sarsfield na semifinal. O Mengão venceu por 4 a 0 na Argentina e 2 a 1 no Maracanã, nesta quarta-feira (7), garantindo a passagem com um agregado de 6 a 1. Na decisão: Flamengo x Athletico Paranaense
O Athletico se classificou eliminando o Palmeiras do outro lado da chave. Os paulistas perderam fora de casa por 1 a 0 e empataram em 2 a 2 em São Paulo. A final da Libertadores vai marcar a última decisão de Felipão como técnico, já que o treinador adversário anunciou a aposentadoria.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Outro fator a se destacar sobre a final entre Flamengo e Athletico Paranaense é a questão dos uniformes. Isso porque, por ter tido melhor campanha na fase de grupos, o Rubro-Negro carioca pode jogar com seu uniforme principal, diferentemente do que aconteceria se o rival fosse o Palmeiras. Os palmeirenses tiveram melhor campanha e, assim como no ano passado, o Mais Querido teria que jogar de branco.
Isso representa muito para os torcedores mais supersticiosos, já que o Mengo venceu as finais em que jogou com o uniforme rubro-negro, perdendo a única final de Libertadores justamente jogando com seu segundo uniforme, no ano passado.
Flamengo x Athletico Paranaense acontece no Equador
As informações sobre a decisão do torneio já foram definidas desde o início da competição. Por isso, já se sabe quando será a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico Paranaense. A partida única acontece no dia 29 de outubro, mas o horário da decisão da 63ª edição do torneio ainda não foi divulgado.
No entanto, o jogo do Flamengo acontecerá no Equador. O Estádio Monumental de Guayaquil, onde o Barcelona manda seus jogos, é o palco da final da Libertadores 2022.