Vinícius Júnior não se abalou com a injúria racial cometida por Pedro Bravo, no programa El Chiringuito e nem as vaias e cânticos racistas por parte dos torcedores do Atlético de Madrid tiraram o brilho da joia revelada pelo Flamengo na tarde deste domingo (18). Teve baile do Vinícius Júnior no Wanda Metropolitano e vitória do Real Madrid por 2 a 1.
Não foi só do lado de fora. Durante o jogo, Vinícius Júnior recebia vaias quando pegava na bola e os cânticos racistas direcionados ao brasileiro também aconteceram na parte de dentro do estádio. Por isso e por tudo que foi construído ao redor da partida, praticamente todo brasileiro torceu por Vinícius neste domingo. Gabriel Jesus, por exemplo, declarou que estaria na torcida após comemorar dançando e dedicar seu gol ao companheiro de Seleção.
Vinícius Júnior em Atlético de Madrid x Real Madrid
Em campo, o time que tem como torcedores os mesmos que entoaram cânticos racistas para Vinícius Júnior antes da partida sucumbiu ao baile brasileiro da eterna joia do Flamengo. Focado no jogo, o profissional exemplar que é o jogador brasileiro teve que conviver com vaias toda vez que encostava na bola simplesmente por ser feliz. Mas o atleta responderia em campo o preconceito que vinha das arquibancadas.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Aos 18 minutos, Rodrygo abre o placar para o Real Madrid e é óbvio que o brasileiro fez questão de chamar o compatriota para bailar. A dupla brasileira do clube espanhol sambou e Koke nada fez, como deveria ser. Veja o momento marcante:
Mas a jogada do segundo gol foi toda de Vinícius Júnior. O ex-Flamengo invade a área ignorando as vaias e chuta de bico, mas acerta a trave. O jogador mostrava sede de marcar desde o início. No rebote, o uruguaio Valverde marca e abre 2 a 1 para o Real Madrid.
Vinícius Júnior não conseguiu deixar o seu, mas sambou na cara dos racistas ao lado de Rodrygo e mostrou um futebol concentrado e de alto nível em um Wanda Metropolitano preconceituoso e infeliz. Assista os melhores momentos da partida com os gols do Real Madrid: