Ex-Flamengo, Gerson não está gostando nada do que vem acontecendo na França. O jogador do Olympique de Marseille vem recebendo diversas críticas por parte da imprensa francesa e pode sair rumo ao Aston Villa. O clube inglês tem interesse na contratação do jogador e é a principal opção para repor provável saída de Douglas Luiz.
O brasileiro deve ir para o Arsenal e dificilmente segue no Aston Villa. Por isso, os ingleses querem compensar a saída com a chegada de mais um brasileiro. Segundo o jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, Gerson e sua família não estão gostando do que vem acontecendo na França.
“A imprensa francesa vem criticando a queda de rendimento do Gerson e isso está incomodando a família e o pai dele. Eu sou amigo do Marcão, que é o pai dele e eles estão muito chateados com a forma que a imprensa francesa está lidando com a fase ruim dele. E que não entendem que o momento ruim dele é pela saída do Sampaoli, com quem tinha um relacionamento espetacular. Depois da saída do Sampaoli, a cabeça do Gerson deu uma rateada”, revela o jornalista.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Fla
Críticas de jornal francês ao jogador
Uma das críticas feitas pelo L’Equipe, por exemplo, foi: “Gerson fez o que costumeiramente faz em campo: nada”, diz o jornal francês após empate no fim de 2021. Em outra oportunidade, o jornal o classificou como ‘invisível’ dentro de campo: “Decepcionante desde o início da temporada, o meia não brilhou e sumiu no segundo tempo contra o Reims. Ele não começou a noite tão mal, em uma função bastante ofensiva, onde muitas vezes se viu na área adversária. Houve algumas boas intenções e força de vontade, mas nada de concreto, e ele desapareceu muito cedo, invisível ou quase no segundo tempo”.
Flamengo pode lucrar com saída de Gerson do Olympique de Marseille
Além disso tudo, vale ressaltar que o Flamengo mantém cerca de 20 a 25% dos direitos federativos de Gerson. Ou seja, caso os franceses vendam o jogador pelo valor estipulado de 50 mi de euros (R$ 285,4 mi), o Mengo pode receber cerca de R$ 55 mi.