Marcos Braz participou de uma entrevista com o jornalista Thiago Asmar, do canal Pilhado, no programa Reis da Resenha. O dirigente comentou a declaração que deu ao Paparazzo Rubro-Negro sobre trazer uma contratação bombástica em caso de título na Libertadores. Mas o mandatário voltou atrás na questão e explicou que só quis dizer que, estando no Mundial, Flamengo ou Athletico podem pensar em grandes reforços.
“Eu falei isso, mas falei andando, numa correria. O que aconteceu foi que me perguntaram de reforços. O que eu falei foi o seguinte: caso o Flamengo vença a Libertadores, o Flamengo terá uma situação diferente das outras. Quando o Mundial é em dezembro, as janelas estão fechadas. Como tem a Copa do Mundo, o Mundial será em fevereiro ou março e a janela abre em janeiro. O que eu disse foi que caso Flamengo ou Athletico estejam na final do Mundial, poderão se reforçar”, explica Braz.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Fla
Marcos Braz revela ‘trunfo’ por jogador da Copa do Mundo no Flamengo
O mandatário segue com as explicações e diz que o fato de disputar o Mundial de Clubes seria um trunfo para o vencedor da Libertadores na hora de contratar. Marcos Braz revela ainda que pensa em trazer para o Flamengo um jogador que não vá tão bem na Copa do Mundo, ou que não tenha alcançado seu objetivo principal.
“É um trunfo na mão do Flamengo de falar, vem para cá, passa seis meses, um ano aqui, que você vai disputar o Mundial. Acho que é um atrativo para qualquer jogador de peso. Ainda mais se for para algum jogador que não tenha êxito, ou que ache que não teve, dentro da Copa do Mundo. Por exemplo, um cara da França que ache que vai ser campeão do mundo, se cai nas oitavas, vem aqui, vem para o Flamengo”, conta.
Braz ainda destaca que o mesmo vale para o Athletico, adversário na final da Libertadores.
“Qualquer jogador que ache que não teve um fim de temporada bem sucedido. O Flamengo tem um trunfo, assim como o Athletico teria se chegasse até uma final de Mundial. O Alexandre Mattos com certeza saberia usar isso como atrativo para se reforçar”, finaliza.
Assista o programa completo: