Depois de vencer o Corinthians na última quinta-feira, o Orgulho da Nação atropelou o Pato Basquete neste sábado e venceu por 91 a 64. Com outra grande atuação coletiva e com ótimo desempenho do pivô Faverani, o Mengão conseguiu sua terceira vitória seguida no Novo Basquete Brasil.
Depois de superar o Minas Tênis Clube, em Minas, e o Corinthians no Ginásio Wlamir Marques, o Flamengo venceu sua terceira partida fora de casa, desta vez no Ginásio Sesi, em Pato Branco. Depois de um início equilibrado, o talento do time rubro-negro prevaleceu e o Mengão já foi para o intervalo com 15 pontos de vantagem.
Leia mais: América-MG x Flamengo: confira as odds antes de apostar no Brasileirão
Sem Rafael Hettesheimeir, poupado, o pivô Vitor Faverani teve mais tempo de quadra e foi o cestinha do jogo, com 18 pontos. O armador argentino Penka Aguirre também fez grande partida e terminou com um duplo-duplo, 11 pontos e 10 assistências. O ala-armador Cuello marcou 16 pontos.
Com o resultado o Flamengo segue com 100% e é o líder do Novo Basquete Brasil. Depois dos três compromissos fora de casa, o Mengão volta ao Rio de Janeiro e terá dois jogos em casa. O próximo jogo é contra o Fortaleza, na próxima terça-feira, no Maracanãzinho.
Olivinha e Faverani falaram sobre a vitória do Flamengo no NBB
Ídolo do Flamengo, Olivinha está perto de chegar a marca de 500 jogos no NBB. Com 498 jogos, o ala-pivô falou após a partida:
“Estou sabendo agora desse número. Eu joguei todas as 15 edições, então é uma marca bem legal e significativa de atingir, e graças a Deus estou com saúde para continuar ajudando o flamengo a sair com as vitórias”.
“Foi um jogo bom, desde o início a gente tomou na frente do placar e a partir do segundo e terceiro quarto a gente abriu uma vantagem boa e o Gustavo pode rodar a equipe cada vez mais. A gente tem uma equipe nova, mais da metade chegou nessa temporada agora, temos menos de 10 jogos, então tem muita coisa para crescer, estamos nos conhecendo dentro de quadra, mas para início de NBB está bom, três jogos, três vitórias, espero que continue assim por muito tempo”.
Já o cestinha da partida, Faverani falou sobre a dificuldade de enfrentar um time tão jovem quanto o Pato Basquete e disse que o Mais Querido ainda tem muito o que melhorar:
“A vantagem deles é ser jovem, correm muito bem em contra-ataque e tem muita energia. Mas mesmo assim a gente conseguiu fazer 91 pontos. Mas temos muito o que melhorar ainda. É continuar o trabalho, o Flamengo sempre vem para ganhar e nunca para perder e hoje não foi diferente. Não existe nada perfeito, nosso primeiro tempo foi bem razoável, principalmente na defesa, não atacamos bem. Mas no segundo tempo conseguimos melhorar fizemos um bom jogo”.