O Flamengo anunciou a contratação do pivô Rafael Hettsheimeir, de 2,11m de altura. O jogador já está marcado na história do basquete rubro-negro. Ele fez parte do time campeão de tudo do Mengão em 20/21. Agora ele volta para tentar reconquistar as taças e colocar o Flamengo de volta no topo da hegemonia do basquete brasileiro e continental.
Em sua primeira passagem, Hettsheimeir teve aproveitamento de 40% dentro do garrafão. Caso isso se repita, eleva o nível do time na defesa, príncipe nos arremessos de três, além das bolas de dentro do próprio garrafão. Mas seu maior destaque com a camisa flamenguista foi justamente na final da Champions League Américas contra o Real Estelí, quando foi eleito o MVP. Foram 21 pontos, sete rebotes, três assistências e dois tocos, sendo muito importante para a conquista continental em 2021, antes de deixar o clube no meio do ano para voltar ao Bauru.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
O Flamengo não perdeu nenhum jogo em 2021 e terminou a temporada com 34 jogos de invencibilidade. Assim, campeão do NBB, Hettsheimeir foi importante na final contra o São Paulo e foi um dos destaques do jogo 3. Foram 15 pontos só em 19 minutos de jogo contra os paulistas. Além disso, em toda a série, o pivô teve média de 5,4 rebotes por jogo e 13,1 pontos.
Além do NBB e da Champions League Américas, ele também conquistou o Campeonato Carioca e o Super 8 naquela temporada com o Manto Sagrado. Dessa forma, ele também tem destaque com a Seleção Brasileira, onde venceu a Copa América 2005 e o Pan-Americano 2015.
Além de Hettsheimeir, Flamengo tem outros quatro reforços para a temporada
O Orgulho da Nação não está de brincadeira e o time que está montando, no papel, ficará muito bom. Além de Hettsheimeir, o Mengão contratou o ala Gui Deodato, o ala-armador Martin Cuello, MVP da última final da Liga Argentina, o ala-pivô Gabriel Jaú e o armador Penka Aguirre.
O Flamengo também já renovou e garantiu a permanência de Olivinha, Rafael Mineiro, Yago e Rafael Rachel. Além disso, o técnico Gustavinho, crucial para o sucesso recente do clube na modalidade, também fica na Gávea.