Um jogador que surgiu nas divisões de base do Flamengo com pinta de craque virou andarilho da bola. Aos 28 anos, Adryan assinou com o Brescia, clube da segunda divisão italiana. Esse será o oitavo clube da carreira do atleta que ganhou a alcunha de novo Zico quando ainda era da base.
O jogador estava na Suíca, pois jogou no FC Sion nas duas últimas temporadas. Antes de ir para a Suíça, Adryan teve breve passagens pelo Kayserispor, da Turquia, mas também pelo Avai, do Brasil. Nos últimos três times em que passou, Adryan não marcou nenhum gol.
Leia Mais: Hit em 2019, João Guilherme vai narrar nova decolagem do Flamengo para o Mundial
Na verdade, o último gol marcado por Adryan foi marcado em 12 de maio de 2019, ainda na primeira passagem pelo FC Sion. Ou seja, Adryan está perto de completar quatro anos sem marcar um gol em jogo oficial.
Meia atacante surgiu no Flamengo com fama de craque
Adryan surgiu nas divisões de base do Flamengo em 2011. Ele foi o craque do time sub-21 que conquistou o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Bahia, no Pacaembu. No profissional, ele atuou por duas temporadas.
Adryan fez um total de 47 gols, mas marcou apenas três gols. Além das más atuações, Adryan sofreu com a perseguição de parte da torcida, que não teve paciência com o jogador que veio da base com a alcunha de “novo Zico.”
Adryan deixou o Flamengo em 2013, rumo ao Cagliari, da Itália, onde fez apenas fez apenas cinco jogos e não marcou nenhum gol. A próxima parada foi o Leeds United, onde chegou em 2014. foram mais 14 jogos e um gol.
Adryan seguiu na Europa, pois foi para o Nantes, da França, onde jogou em 2016 e fez sete gols em 29 jogos. Em seguida, foi para o FC Sion, onde viveu a melhor fase da carreira. No clube suíço, o brasileiro jogou 41 partidas e marcou 14 gols entre 2017 e 2019.