Adryan foi mais um dos “novos Zicos” que passaram pela base do Flamengo. Desde novinho com técnica apurada, teve seu ápice com a conquista da Copinha em 2011. Subiu para o profissional cedo, teve algumas oportunidade em anos conturbados e não vingou.
Estreou no profissional em 2012 e marcou gol logo de cara na goleada por 4 a 0 contra o Bonsucesso pelo Campeonato Carioca. Marcou mais uma vez contra o Atlético-GO pelo Brasileirão e um golaço de falta contra o Grêmio, o mais memorável dos gols com o Manto Sagrado. Em um momento em que todo o time era bem contestado, ele foi “queimado”. Na sequência foi emprestado ao Cagliari, da Itália. Passou pelo Leeds (Inglaterra) e por último pelo Nantes (França), onde teve uma boa sequência e foi um dos destaques do time.
Voltou para o Flamengo há pouco mais de um ano e não teve mais sequência. Apesar de se esforçar nos treinos e se destacar em jogos-treino, ele jamais conquistou espaço entre os titulares. Nem no Campeonato Carioca. Agora perto de ir embora para o Sion, da Suíça, Adryan postou um texto de despedida em seu Instagram:
“Bom dia Nação. Hoje é um dia especial pra ambos os lados da moeda pra mim. Se encerra um ciclo e um novo se inicia, o que eu tenho a dizer a vocês é que passamos momentos excelentes, de títulos, expectativas, sonhos, da mesma forma que choramos juntos, brigamos juntos, nossa relação foi uma relação muito conturbada. Mas precisei escutar muitas coisas de vocês pra virar o profissional e homem que hoje sou. Cheguei aqui em 2006 cheio de sonhos, e posso garantir que realizei o de vestir essa camisa no profissional, fazer gol e vibrar com vocês, que foi o que eu sempre fiz quando estava do lado de vocês na torcida. Obrigado por tudo, vocês são os maiores do mundo.”
O seu contrato com o Flamengo acaba no dia 31 de março do ano que vem, e ele poderia assinar pré-contrato com qualquer clube e sairia sem dar nenhum retorno ao Flamengo. No entanto, para tê-lo na janela atual, o Sion teria aceitado uma cláusula de porcentagem em uma futura venda.
Aos 22 anos, Adryan conquistou o Carioca 2017 e a Copa do Brasil 2013 com o Flamengo e o Sul-Americano sub-17 com a seleção brasileira.
*Créditos da imagem destacada: Reprodução/Instagram
O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN