Na última segunda-feira (5), o Flamengo enfrentou o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. O Mengão goleou o rival de forma histórica, fazendo 4-0 ainda no primeiro tempo. O Vasco diminuiu no segundo tempo com um gol de pênalti. Além disso, Flamengo x Vasco também teve marco histórico na televisão. O Premiere, serviço de pay-per-view do grupo Globo, atingiu sua maior audiência na história com o clássico.
Flamengo x Vasco foi visto em quase 90% entre os canais esportivos. Ou seja, 9 em 10 pessoas estavam sintonizadas no Premiere vendo a vitória do Flamengo. Dessa forma, o canal atingiu a liderança isolada dos canais pagos e alcançou cerca de 6 milhões de telespectadores. Com a vitória sobre o Vasco, o Flamengo emendou sua 8ª partida seguida sem derrotas, com 5 vitórias e 3 empates. Agora, o Mais Querido se prepara para enfrentar o Racing na próxima quinta (8) pela Libertadores.
Leia mais: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio
Além de Flamengo x Vasco, audiência recorde também contra o Corinthians
Em partida da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentou o Corinthians no Maracanã. Além do público de quase 65 mil pessoas no Maracanã, a partida teve números avassaladores também de audiência televisiva. A partida transmitida pela Globo e Premiere teve mais de 8,3 milhões de espectadores somados em Rio de Janeiro e São Paulo.
Enquanto no Rio de Janeiro, o Kantar Ibope Media registrou 29 pontos de média (cerca de 3,6 milhões de espectadores), em São Paulo, registrou 23 pontos, o equivalente a 4,7 milhões de pessoas assistindo. Ainda que tenha registrado menor pontuação, cada ponto em São Paulo equivale a mais de 200 mil espectadores. No Rio de Janeiro, cada ponto equivale a cerca de 125 mil pessoas.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Saiba o valor da oferta do Rennes ao Flamengo por Fabrício Bruno
- Anitta revela como relacionamento com ex-Flamengo tem a ajudado
- Fortaleza x Flamengo: retrospecto recente mostra equilíbrio
- Fortaleza x Flamengo: Filipe Luís relaciona Gabigol, Gerson, De La Cruz e mais 5 novidades
- Coordenador Técnico da Base aposta na geração sub-17 e deixa conselho para joias