Apesar de parecer que um empate permaneceria no placar até o final do jogo, o Flamengo venceu o Corinthians neste domingo (21). O único gol do jogo foi marcado por Léo Pereira, nos acréscimos, após cruzamento na medida de Cebolinha. A Nação, que marcou presença em peso no Maracanã, apoiou o time até o minuto final, e garantiu não apenas a vitória, como também um recorde impressionante no Brasileirão.
Isso porque, 64.871 pessoas marcaram presença para assistir ao jogo entre Flamengo x Corinthians. O público presente garantiu um novo recorde no Brasileirão 2023, ultrapassando os 57 mil no duelo de São Paulo 4×2 Vasco, no Morumbi, realizado neste sábado (20).
Leia mais: Melhores momentos: Flamengo 1×0 Corinthians – Campeonato Brasileiro
Confira o Top 5 de maiores públicos do campeonato nesta temporada, até o momento:
- Flamengo 1×0 Corinthians – 60.352 pagantes
- São Paulo 4×2 Vasco – 57.399 pagantes
- Vasco 2×2 Palmeiras – 56.451 pagantes
- Flamengo 2×3 Botafogo – 48.859 pagantes
- Cruzeiro 0x2 Fluminense – 48.440 pagantes
Com a Nação em peso no Maraca, outro recorde também foi o de renda em uma partida no Brasileirão deste ano. Com mais de 60 mil pagantes, o jogo registrou uma renda de mais de R$ 3,6 milhões.
Recorde de público do Maracanã também pertence ao Flamengo
Além do Flamengo x Corinthians marcar o maior público no Brasileirão, o recorde do Maracanã também passa a ser do Rubro-Negro. Antes da partida de hoje, o Top 1 era comandado pelo jogo entre Vasco e Palmeiras, com 59.867 pessoas presentes. Portanto, com mais de 64 mil pessoas no duelo entre Flamengo e Corinthians, o recorde do Templo Sagrado na temporada também é do Flamengo.
Por outro lado, apesar dos bons números no Maraca, o Mais Querido terá compromisso importante bem longe do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (24). Diante do Ñublense, o Mengão joga no Chile em busca da vitória na Libertadores, para se afastar de vez do terceiro lugar no Grupo A.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Bahia é o time mais difícil de pressionar’, analisa técnico do Flamengo
- Eugênio Leal aponta diferenças do Flamengo que venceu Bahia em relação ao da estreia contra Corinthians
- Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar
- Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro
- ‘Ele descontou com um soco’: torcedores repercutem drible de Michael