Foi no sufoco. Com gol de Léo Pereira aos 50 minutos do segundo tempo, o Flamengo venceu o Corinthians no Maracanã por 1 a 0 e chegou no G-6 do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro atingiu os 12 pontos e se aproximou de vez dos líderes da competição. Logo após os 90 minutos, Léo conversou com a imprensa e se mostrou emocionado com o gol.
”Primeiramente estou muito feliz. Toda honra e glória dada ao Senhor. Ele que me capacitou para fazer este gol, mesmo sentindo a posterior. Com certeza se tivesse mais uma alteração eu teria saído. Mas estava tudo escrito que tinha que ser um gol hoje com a vitória do Flamengo. Foi perfeito. Só queria agradecer a todo mundo que veio nos apoiar. Sabíamos que seria um jogo difícil. Temos que respeitar o Corinthians, independente do momento que eles estejam vivendo”, disse o jogador.
Leia também: Lesionado, Everton Ribeiro faz desabafo nas redes sociais
Anteriormente, minutos antes de marcar, Léo Pereira se lesionou, mas não conseguiu sair, já que Jorge Sampaoli já tinha feito três paradas para substituições.
Resumo de Flamengo 1×0 Corinthians
Primeiro tempo
O jogo começou duro. A primeira chance do Flamengo foi apenas aos 18 minutos: Gabigol recebeu entre os zagueiros, mas chutou em cima de Bruno Mendez. Depois disso, o Fla pouco criou e o Corinthians cresceu na partida. Entretanto, no quesito de oportunidades, pouco criou. Aos 43, Wesley cruza em direção e Pulgar faz falta de ataque em Roger Guedes. O Fla teve 62% de posse até 45, mas pouco ameaçou. No minuto 46, Thiago Maia finalizou com perigo. Quase que o Fla marcou.
Em seguida, Gabigol bateu e Cássio espalmou. Por fim, em uma jogada rápida trabalhada, Victor Hugo entrou na meia-lua e bateu com perigo.
Segundo tempo
O Fla não voltou bem. Nos primeiros sete minutos, o Corinthians jogou bem e deixou o Mengão nas cordas. Depois disso, o Flamengo teve a bola, mas pouco criou. O Corinthians se mostrava emocionalmente mais maduro no jogo. Aos 32, Léo Pereira bateu falta com perigo, mas a bola passou rente a trave. Entretanto, no minuto 50, acréscimos, Everton Cebolinha cruzou na área e Léo Pereira de cabeça, machucado, fez o gol do Mengo: 1 a 0.