O zagueiro Léo Pereira foi quem salvou o domingo (21) dos torcedores do Flamengo. Everton Cebolinha levantou bola na área e o jogador marcou de cabeça, dando três pontos ao Mengão nos acréscimos do jogo no Maracanã. Mas para que isso acontecesse, Thiago Maia precisou recuar. No entanto, a história fica ainda mais mágica porque Léo estava machucado, quis sair mas Sampaoli o mandou para a área.
Assim, Thiago Maia contou o lance na Zona Mista após o fim do jogo. O volante relata que jogou recuado a pedido do técnico Jorge Sampaoli para que Léo Pereira pudesse avançar. O momento foi mágico e salvador, fazendo de Léo o herói do dia no Maracanã, evitando que a Nação voltasse para casa irritada com a equipe.
Leia Mais: Flamengo 1×0 Corinthians: Léo Pereira salva jogo sonolento
“Eu só recebi a ordem ‘vai para trás que o Leo vai lá para frente’ e quando eu vi ele estava fazendo gol e eu falei ‘rapaz, que loucura’. Deu certo. A gente estava jogando em casa e precisava da vitória”, diz Thiago Maia em entrevista após a vitória por 1 a 0 pelo Brasileirão.
Flamengo salta para sexta colocação na tabela do Brasileirão
Com a vitória por 1 a 0, o time subiu para a sexta posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Mengão chegou a entrar na zona do rebaixamento nesta temporada. No entanto, afundou o Corinthians ainda mais ao vencer e já está quase no G-4.
O Atlético-MG, quarto colocado, tem 13 pontos, assim como o Fluminense, terceiro colocado. O Fla tem um a menos, junto do Cruzeiro, quinto. Ou seja, o time começa a se aproximar da briga pelo título. O vice-líder Palmeiras tem três pontos a mais que o Mengo, enquanto o Botafogo tem seis.
Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Fabrício Bruno, Marcos Braz e Alcaraz
- Agenda Flamengo: confira o que envolverá o Rubro-Negro durante Data Fifa
- Braz e Cacau Cotta fracassam nas eleições do RJ
- Thiago Silva pode voltar contra Flamengo; veja histórico em Fla x Flu
- Alcaraz mostra talentos ofensivos e defensivos contra Bahia