Nesta quarta-feira (27), Fluminense e Internacional ficaram no empate por 2×2 na abertura das semifinais da Copa Libertadores da América, no Maracanã, em jogo marcado por diversas polêmicas de arbitragem. Ao analisar os lances da partida, Renata Ruel surpreendentemente citou até um suposto erro a favor do Flamengo.
Bet365 4.9 de 5 |
|
A comentarista de arbitragem falava sobre o lance envolvendo o atacante Cano, que pisou no tornozelo de Rômulo, do Internacional, no segundo tempo da partida. Para Renata, o atacante do Fluminense deveria ter sido expulso. O que chamou a atenção é que como efeito de comparação, Ruel utilizou um lance envolvendo Gabigol, contra o próprio Fluminense.
Leia mais: André Henning é ríspido, mas faz boa análise de Tite no Flamengo
“A entrada do Cano no Rômulo é mais forte. Ali pra mim já seria um lance pra cartão amarelo, aí Cano pisa no Rômulo, que está no chão. Aquele pisão é lance de cartão vermelho, sim. Lembra do lance do Gabigol com o Ganso? O jogador sabe que o outro jogador está ali, ele pode evitar aquele pisão e ele não faz isso. O VAR deveria ter chamado, sim. Entra pra mim como conduta violenta”.
Conhecida pelos seus comentários anti-Flamengo, Renata Ruel se refere ao jogo entre Flamengo e Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, Gabigol salta em uma dividida, e quando desce, pisa na perna de Ganso. No entanto, o pisão é claramente sem intenção, de jogo, e o camisa 10 não foi expulso.
Comissão de Arbitragem da CBF aprovou a não expulsão de Gabigol
Renata Ruel segue citando um lance que aconteceu em maio deste ano e afirmando que Gabigol deveria ter sido expulso contra o Fluminense. No entanto, na época, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, aprovou o entendimento da equipe de arbitragem e afirmou que o jogador do Flamengo não deveria receber o vermelho.
“Por entendimento de jogo de futebol, se a gente olhar em princípio, o Gabriel tenta botar o pé do lado do jogador, e não na frente onde está o jogador. Quando ele puxa e coloca o pé do lado, coincidentemente a perna do Ganso foi para o mesmo lugar. E aí existe o impacto, existe o pisão”, disse, antes de completar
“Ele pisou, mas, para mim, os elementos que demonstram essa ação demonstram totalmente um acidente de trabalho, nada de ação violenta para cartão vermelho”, disse, por fim.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão